Principais fatores críticos de sucesso para sistemas produto-serviço
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Ferreira, Marcelo Gitirana Gomes |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Beuren, Fernanda Hänsch |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-25T17:03:12Z |
|
dc.date.available |
2012-10-25T17:03:12Z |
|
dc.date.issued |
2012-10-25T17:03:12Z |
|
dc.identifier.other |
292627 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/94851 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico, Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção, Florianópolis, 2011 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta pesquisa identifica e avalia fatores críticos para a implantação bem sucedida de sistemas produto-serviço. Esta estratégia de negócio é hoje considerada como uma alternativa para a redução dos impactos ambientais advindos dos atuais padrões de produção e consumo na medida em que incentiva a desmaterialização dos produtos. No entanto, faltam informações e experiências suficientes para a implementação bem sucedida destes sistemas. Com isso, a metodologia de pesquisa propõe um direcionamento que visa a obtenção de resultados capazes de sustentar a construção de conhecimento mais aprofundado sobre sistemas produto-serviço e os fatores considerados críticos para o sucesso de modelos de negócio desta natureza. Desta forma, para a execução da pesquisa, primeiramente foram identificados os fatores críticos junto à literatura especializada em sistemas produto-serviço. Tendo como objetivo facilitar a análise dos fatores, os mesmos foram agrupados de acordo com as três dimensões do sistema produto-serviço. Para a coleta de dados, aplicou-se questionários com especialistas da academia e especialistas da empresa, a fim de obter informações sobre o ponto de vista dos mesmos em relação aos fatores críticos identificados na literatura. Em seguida formularam-se hipóteses, as quais são testadas através de teste estatístico, visando identificar se os fatores são realmente críticos para o sistema produto-serviço. A análise dos resultados obtidos demontraram concordância entre os fatores críticos de sucesso identificados na literatura e a opinião dos especialistas. Para tanto, os Fatores Críticos de Sucesso aqui identificados devem estar em constante adequação à demanda do mercado, buscando melhorias para a desmaterialização. |
pt_BR |
dc.format.extent |
205 p.| il., grafs., tabs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Negocios |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Modelos |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Sucesso nos negócios |
pt_BR |
dc.title |
Principais fatores críticos de sucesso para sistemas produto-serviço |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar