Ambientes virtuais para o ensino-aprendizagem em geografia

DSpace Repository

A- A A+

Ambientes virtuais para o ensino-aprendizagem em geografia

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Nascimento, Rosemy da Silva pt_BR
dc.contributor.author Voges, Magnun Souza pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-24T19:17:49Z
dc.date.available 2012-10-24T19:17:49Z
dc.date.issued 2009
dc.date.submitted 2009 pt_BR
dc.identifier.other 263137 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/93255
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Filosofia e Ciências Humanas. Programa de Pós-graduação em Geografia pt_BR
dc.description.abstract Todas as profissões, ao longo da história, possuíram suas ferramentas para facilitarem suas tarefas e assim chegarem aos seus objetivos. O professor também se apropriou de ferramentas para suas atividades, e nesse período histórico por que passamos, a tecnologia produziu e reproduziu ferramentas que o educador, melhor que muitos profissionais, soube dominar ao seu favor. Essa pesquisa aborda algumas possibilidades de ferramentas em multimídia que o educador especifica na disciplina de Geografia, podendo utilizar em sala de aula, para aperfeiçoar tanto o ensino quanto a aprendizagem diária. Ferramentas na forma de software (programas de computador) foram procurados em diversas fontes de mercados e principalmente da Internet, sendo adquiridos gratuitamente, e, assim, analisados e verificados no contexto que podem ser úteis no uso em sala de aula para o ensino e aprendizagem de Geografia. E, por fim, para uma investigação mais aprofundada, foram realizadas aulas com o uso de duas dessas mídias investigadas e analisadas anteriormente. Os resultados foram de valia para o corpo docente que, por necessidade ou curiosidade, queria saber mais sobre as vantagens que o uso criativo dessas mídias pode trazer para a educação geográfica. All occupations through history has its tools to facilitate their tasks and thus reach your goals. He also appropriated the tools for their activities, and this period of history that we, the technology produced and reproduced tools that educators, better than many professionals, I learned to master them. This research discusses some possibilities of multimedia tools in the educator, the specific discipline of geography, you can use in the classroom to improve both the teaching in daily learning. Tools in the form of software (computer programs) were found in various sources - from markets and especially the Internet, being acquired for free - and thus analyzed and verified in the context that may be useful to use in the classroom on teaching and learning of geography. And so further investigation was conducted lessons with the use of these two media investigated and analyzed before. The results were of value to the faculty which, by necessity or curiosity, want to learn more about the advantages that the collective use of these media can bring to education geographical. pt_BR
dc.format.extent 157 f.| il. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Geografia pt_BR
dc.subject.classification Estudo e ensino pt_BR
dc.subject.classification Ensino fundamental pt_BR
dc.subject.classification Ambiente virtual pt_BR
dc.subject.classification Ensino auxiliado por computador pt_BR
dc.subject.classification Aprendizagem pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.subject.classification Tecnologia educacional pt_BR
dc.title Ambientes virtuais para o ensino-aprendizagem em geografia pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
263137.pdf 5.762Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar