O impacto da consultoria externa no desempenho organizacional, na percepção do público interno: um estudo de caso da empresa XYZ

DSpace Repository

A- A A+

O impacto da consultoria externa no desempenho organizacional, na percepção do público interno: um estudo de caso da empresa XYZ

Show full item record

Title: O impacto da consultoria externa no desempenho organizacional, na percepção do público interno: um estudo de caso da empresa XYZ
Author: Helou, João Antônio Heinzen Amin
Abstract: O objetivo desta pesquisa é avaliar, na percepção do público interno, o impacto da consultoria externa sobre o desempenho organizacional da empresa XYZ. Para tanto, utilizam-se cinco categorias de análise: ambiente, estratégia, tecnologia, tamanho e ciclo de vida e, ainda, recursos humanos, além dos 14 princípios de administração geral formulados por Henri Fayol. Metodologicamente, esta pesquisa apresenta um estudo de caso que relaciona consultoria a desempenho organizacional. Para conhecer tal relação, foram entrevistados o consultor externo e os dois diretores diretamente envolvidos com a consultoria. A partir da entrevista, elaborou-se um questionário que foi aplicado aos sete gerentes cujos departamentos foram diretamente afetados pela consultoria. Com base nos achados da pesquisa e na revisão da literatura, verifica-se que há inconsistências na percepção que o público interno tem da consultoria realizada na empresa. São identificadas oportunidades de aperfeiçoamento e apresentadas recomendações para a melhoria do desempenho organizacional na empresa
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-graduação em Administação
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/91394
Date: 2008


Files in this item

Files Size Format View
261989.pdf 651.3Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar