O branding sob a ótica do design gráfico: a identidade visual corporativa como estratégia para evidenciar a identidade da marca: estudo de caso das indústrias calçadistas do Vale do Rio Tijucas

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

O branding sob a ótica do design gráfico: a identidade visual corporativa como estratégia para evidenciar a identidade da marca: estudo de caso das indústrias calçadistas do Vale do Rio Tijucas

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Gonçalves, Marília Matos pt_BR
dc.contributor.author Petrelli, Marco Aurélio pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-23T19:43:43Z
dc.date.available 2012-10-23T19:43:43Z
dc.date.issued 2008
dc.date.submitted 2008 pt_BR
dc.identifier.other 258874 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/91193
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. Programa de Pós-graduação em Design e Expressão Visual pt_BR
dc.description.abstract Reunindo estratégias e ações em diferentes esferas corporativas, englobando a administração, a comunicação e o design; o Branding fortalece o posicionamento corporativo e define ações para potencializar a imagem corporativa, tornando-se uma realidade necessária aos gestores, determinando novas condutas corporativas. Este estudo visa compreender como as indústrias calçadistas do Vale do Rio Tijucas utilizam o design gráfico na gestão de suas identidades corporativas, partindo da visualização das ações relacionadas com a gestão da marca, da identidade visual corporativa e por fim, pelos elementos da marca. A metodologia utilizada para seu desenvolvimento é a descritiva, determinando o processo lógico e interpretativo, abordando 3 pontos específicos: Branding, a Identidade Visual Corporativa e os Elementos da Marca. Os resultados apresentam um panorama que oportuniza melhorias, uma vez constatada a compreensão da relevância do tema pelas indústrias participantes. pt_BR
dc.format.extent 169 p.| il., grafs., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Desenho grafico pt_BR
dc.subject.classification Identidade visual pt_BR
dc.subject.classification Calçados pt_BR
dc.subject.classification Industria pt_BR
dc.title O branding sob a ótica do design gráfico: a identidade visual corporativa como estratégia para evidenciar a identidade da marca: estudo de caso das indústrias calçadistas do Vale do Rio Tijucas pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR
dc.contributor.advisor-co Gomez, Luiz Salomão Ribas pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
258874.pdf 14.91Mb PDF Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar