Um modelo de qualidade gerencial para o processo de prestação de serviços entre plataformas de seguros e corretores de seguros

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Um modelo de qualidade gerencial para o processo de prestação de serviços entre plataformas de seguros e corretores de seguros

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Paladini, Edson P. (Edson Pacheco) pt_BR
dc.contributor.author Rocha, Alex pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-23T18:43:29Z
dc.date.available 2012-10-23T18:43:29Z
dc.date.issued 2008
dc.date.submitted 2008 pt_BR
dc.identifier.other 262439 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/91094
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo deste trabalho é apresentar um modelo de qualidade gerencial para o processo de prestação de serviços entre plataformas de seguros e corretores de seguros, centrando a atenção no atendimento que os corretores de seguros passam a ter quando vinculados a uma plataforma de seguros, com base na análise de uma pesquisa realizada para este fim. Esta pesquisa buscou, entre os corretores de seguros atendidos pela plataforma de seguros, verificar os aspectos físicos, a agilidade e a qualidade dos serviços prestados pela plataforma. O trabalho foi iniciado com uma pesquisa bibliográfica para fundamentar teoricamente a dissertação dentro de conceitos de qualidade, serviços, atendimento ao cliente e a função da plataforma de seguros. Com o intuito de verificar o grau de importância atribuído aos aspectos relacionados ao atendimento e prestação de serviços realizados pela plataforma, foi realizada a pesquisa qualitativa com consumidores desta modalidade de atendimento securitário em duas etapas, utilizando-se de questionário com perguntas abertas e fechadas, que foi respondido pelos consumidores com perfil pré-estipulado. Para ter condições de avaliar o padrão esperado (opinião dos consumidores) e o padrão real (opinião dos corretores), este mesmo questionário, com poucas alterações, foi respondido também pela plataforma de seguros. Desta forma, com a análise dos resultados, foi possível estruturar um modelo de qualidade gerencial para o processo de prestação de serviços entre plataformas de seguros e corretores de seguros, o qual apresenta um conjunto de ações que estão focadas em aproximar o padrão real do padrão esperado. Este modelo propõe que a plataforma de seguros deve adotar no momento do atendimento e manutenção de seus corretores e das características gerais da empresa, cujo objetivo é a melhoria na qualidade do atendimento ao consumidor. pt_BR
dc.format.extent 133 f.| il. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Prestação de serviços pt_BR
dc.subject.classification Seguros pt_BR
dc.subject.classification Qualidade dos serviços pt_BR
dc.subject.classification Modelos pt_BR
dc.title Um modelo de qualidade gerencial para o processo de prestação de serviços entre plataformas de seguros e corretores de seguros pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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