A disciplina de matemática e o fracasso escolar na 5ª série de uma escola municipal de Florianópolis

DSpace Repository

A- A A+

A disciplina de matemática e o fracasso escolar na 5ª série de uma escola municipal de Florianópolis

Show full item record

Title: A disciplina de matemática e o fracasso escolar na 5ª série de uma escola municipal de Florianópolis
Author: Borlin, Dayvison
Abstract: Este trabalho visa analisar o fracasso escolar em matemática na 5ª série de uma escola da rede municipal de Florianópolis, no período de 1999 a 2008, sendo este feito a partir de um levantamento de dados dos últimos dez anos, em material cedido pela supervisão do estabelecimento. Preliminarmente, veremos estatisticamente no Brasil, a situação do fracasso escolar, atualmente, bem como suas concepções e evidentes causas. Serão analisados alguns aspectos como a média dos alunos, referente à disciplina de matemática, a idade de cada um, visando investigar a repetência e o atraso escolar. Faremos um estudo sobre de quem é a culpa ou responsabilidade desse fracasso e veremos como está a atual situação na escola analisada, e o que os alunos acham da disciplina de matemática na 5ª série, já que estão na fase de transição da 4ª para a 5ª série onde, no ano anterior, havia um professor lecionando todo o conteúdo curricular, e agora existe um professor para cada disciplina.
Description: TCC (graduação) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Ciências Físicas e Matemáticas.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/90912
Date: 2009


Files in this item

Files Size Format View Description
Dayvison.pdf 594.1Kb PDF Thumbnail PDF

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar