Um ambiente virtual de aprendizagem como instrumento de apoio ao processo de orientação em uma pós-graduação em arquitetura: estudo de caso: Pós-ARQ.
Show full item record
Title:
|
Um ambiente virtual de aprendizagem como instrumento de apoio ao processo de orientação em uma pós-graduação em arquitetura: estudo de caso: Pós-ARQ. |
Author:
|
Vicentin, Robson Luis
|
Abstract:
|
Esta dissertação procura mostrar como um Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA-AD pode contribuir para o processo de orientação em um curso de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo, o PósARQ. Após uma revisão de literatura, o leitor poderá compreender os fatores que envolvem o tema, bem como os conceitos aplicados nesta. O EAD teve seu ápice na década passada, fato este que veio a contribuir para esta pesquisa. O AVA-AD, que já tem larga experiência com cursos de extensão à distância e apoio ao ensino presencial em graduações, está neste estudo confrontado com outro desafio, servir como apoio ao processo de orientação. Uma característica do PósARQ é trabalhar com um número considerável de imagens e orientandos de diversas partes do país inclusive estrangeiros. A união coerente da orientação semipresencial com o AVA-AD é investigada, pois possibilita a revisão de conteúdos vistos na aula ou nos encontros presenciais como a interação colaborativa dos conteúdos. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-graduação em Arquitetura |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/90792
|
Date:
|
2007 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar