Um ambiente virtual de aprendizagem como instrumento de apoio ao processo de orientação em uma pós-graduação em arquitetura: estudo de caso: Pós-ARQ.

DSpace Repository

A- A A+

Um ambiente virtual de aprendizagem como instrumento de apoio ao processo de orientação em uma pós-graduação em arquitetura: estudo de caso: Pós-ARQ.

Show full item record

Title: Um ambiente virtual de aprendizagem como instrumento de apoio ao processo de orientação em uma pós-graduação em arquitetura: estudo de caso: Pós-ARQ.
Author: Vicentin, Robson Luis
Abstract: Esta dissertação procura mostrar como um Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA-AD pode contribuir para o processo de orientação em um curso de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo, o PósARQ. Após uma revisão de literatura, o leitor poderá compreender os fatores que envolvem o tema, bem como os conceitos aplicados nesta. O EAD teve seu ápice na década passada, fato este que veio a contribuir para esta pesquisa. O AVA-AD, que já tem larga experiência com cursos de extensão à distância e apoio ao ensino presencial em graduações, está neste estudo confrontado com outro desafio, servir como apoio ao processo de orientação. Uma característica do PósARQ é trabalhar com um número considerável de imagens e orientandos de diversas partes do país inclusive estrangeiros. A união coerente da orientação semipresencial com o AVA-AD é investigada, pois possibilita a revisão de conteúdos vistos na aula ou nos encontros presenciais como a interação colaborativa dos conteúdos.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-graduação em Arquitetura
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/90792
Date: 2007


Files in this item

Files Size Format View
244470.pdf 1.988Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar