dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Ensslin, Leonardo |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Giffhorn, Edilson |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-23T00:12:50Z |
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dc.date.available |
2012-10-23T00:12:50Z |
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dc.date.issued |
2007 |
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dc.date.submitted |
2007 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
244248 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/89608 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A privatização do sistema de telecomunicações no Brasil favoreceu a adoção da técnica da Terceirização nos projetos de expansão e implantação dos equipamentos de voz e dados. Quanto melhor for a gestão da relação entre as empresas contratantes e contratadas, melhor será a possibilidade da atuação em parceria, o que propicia a melhora na qualidade e agilidade das obras, resultando em benefício das empresas e dos clientes. Este trabalho apresenta uma proposta de construção de um modelo de avaliação de desempenho a ser aplicado em empresas terceirizadas, que atuam na área de comunicação de dados, e que permite gerar ações inovadoras de melhoria na performance global das empresas. Para isto, utiliza-se a Metodologia Multicritério de Apoio à Decisão - Construtivista. A pesquisa adota a visão de conhecimento Construtivista e o paradigma da Fenomenologia. Como estratégia a pesquisa é Particular e Obstrusiva, pois não se deseja obter generalizações a partir de seus resultados e o pesquisador integra os quadros da empresa em que foi realizado o Experimento de Campo. O Método de Pesquisa é Qualitativo-quantitativo, na forma de Estudo de Caso. Qualitativo devido aos valores considerados relevantes ao decisor serem subjetivos e quantitativo ao construir as escalas dos descritores. Para a coleta dos dados, foram utilizadas entrevistas abertas e a pesquisa bibliográfica. O modelo construído possibilitou o entendimento do contexto de atuação das empresas terceirizadas e a geração de oportunidades de melhoria de performance, com a identificação do que realmente é importante em suas atuações, residindo nestes fatores a relevância desta pesquisa. |
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dc.format.extent |
257 f.| il., grafs., tabs. |
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dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
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dc.subject.classification |
Telecomunicações |
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dc.subject.classification |
Santa Catarina |
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dc.subject.classification |
Terceirização |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Desempenho |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Modelos |
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dc.subject.classification |
Avaliação |
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dc.subject.classification |
Sistemas de suporte de decisao |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Processo decisorio por criterio multiplo |
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dc.title |
Construção de um modelo de avaliação do desempenho de empresas terceirizadas com a utilização da metodologia MCDA-C: um estudo de caso |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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dc.contributor.advisor-co |
Petri, Sérgio Murilo |
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