Análise de Custos para Programas de Educação a Distância: uma revisão teórica.
Show simple item record
dc.contributor.author |
Vital, Juliana Tatiane |
|
dc.contributor.author |
Dalmau, Marcos Baptista Lopes |
|
dc.contributor.author |
Moritz, Gilberto de Oliveira |
|
dc.contributor.author |
Costa, Alexandre Marino |
|
dc.contributor.author |
Nunes, Thiago Soares |
|
dc.contributor.author |
Pereira, Maurício Fernandes |
|
dc.date.accessioned |
2012-10-22T20:37:17Z |
|
dc.date.available |
2012-10-22T20:37:17Z |
|
dc.date.issued |
2007-11-29 |
|
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/89413 |
|
dc.description.abstract |
O aumento demográfico da população jovem, o aumento das necessidades de formação contínua da população adulta e a crescente consciência da importância do nível de educação da população faz com que a demanda por educação aumente consideravelmente, principalmente nos paises menos desenvolvidos. Uma das alternativas para suprir essa demanda diz respeito à educação a distância - EaD, que é uma modalidade de ensino em que alunos e professores estão em locais diferentes durante todo ou grande parte do tempo em que aprendem e ensinam. Além de atender um número muito maior de estudantes, muitos autores defendem a idéia de que a EaD é sinônimo de economia de escala na educação. Porém, para a afirmação de tal assertiva, é necessário identificar todos os recursos necessários para a oferta dos cursos: instalações, recursos educacionais e equipe multidisciplinar; analisando o custo de todos esses itens. Além disso, deve-se considerar a efetividade desse investimento, principalmente no que se refere à qualidade dos programas a distância. Dessa forma, o objetivo deste artigo é revisar a teoria que aborda os recursos utilizados em programas de educação a distância e as considerações em relação aos custos desses. De qualquer forma, investir em educação é aumentar o capital humano de uma sociedade. Desses investimentos, há que se extrair o máximo de rentabilidade em quantidade e qualidade possível. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
INPEAU |
pt_BR |
dc.title |
Análise de Custos para Programas de Educação a Distância: uma revisão teórica. |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar