Sistema de Tutoria e Acompanhamento: Desempenho dos Tutores em um Curso de Graduação a Distância

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Sistema de Tutoria e Acompanhamento: Desempenho dos Tutores em um Curso de Graduação a Distância

Mostrar registro completo

Título: Sistema de Tutoria e Acompanhamento: Desempenho dos Tutores em um Curso de Graduação a Distância
Autor: Schlickmann, Raphael; Melo, Pedro Antônio de; Pacheco, Andressa Sasaki Vasques; Nunes, Thiago Soares; Rissi, Maurício; Vital, Juliana Tatiane
Resumo: O presente artigo tem como objetivo principal verificar o nível de desempenho dos tutores do curso de graduação em Administração a distância da Universidade Federal de Santa Catarina -UFSC, em relação ao grupo de tarefas: orientadoras, acadêmicas e institucionais. Para a execução desta pesquisa, foi realizado um estudo de caso, tendo os dados primários sido coletados por meio da aplicação de questionários com os tutores, com os supervisores de tutores, com o coordenador da tutoria e com os alunos do curso de graduação em Administração a distância da UFSC. Os dados secundários foram coletados por meio de pesquisa documental e bibliográfica. Os resultados obtidos indicam que para os três grupos de tarefas os tutores apresentaram um nível de desempenho bom tanto se tomando por base as auto-avaliações dos tutores quanto se analisadas as avaliações feitas pelos alunos. Dentre os três grupos de tarefas, as institucionais foram as que obtiveram o menor nível de desempenho e as orientadoras as que obtiveram o maior nível de desempenho.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/89317
Data: 2007-11-29


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
TRABAJOSCHLICKMANN.pdf 250.8Kb PDF Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro completo

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar