Integração do marketing de relacionamento e da inteligência competitiva: proposta de um sistema para o ambiente empresarial

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Integração do marketing de relacionamento e da inteligência competitiva: proposta de um sistema para o ambiente empresarial

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Cardoso, Olga Regina pt_BR
dc.contributor.author Cassalho, Anna Carolina Fernandes pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-22T18:09:57Z
dc.date.available 2012-10-22T18:09:57Z
dc.date.issued 2006
dc.date.submitted 2006 pt_BR
dc.identifier.other 231353 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/89215
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Em um mundo de competitividade global não basta somente saber onde encontrar ou acessar a informação. É necessário analisá-la, interpretando-a a luz de diferentes cenários para que, de posse de informações atualizadas e bem estruturadas, a empresa possa realizar atividades visando prever as tendências de mercado, antecipar os movimentos da concorrência, conhecer as oportunidades e necessidades na oferta de produtos e serviços, e orientar com maior confiabilidade as suas decisões. Sob essa perspectiva, surge a atividade da Inteligência Competitiva, que atua como um radar monitorando constantemente o ambiente externo das organizações em busca de informações valiosas à atividade estratégica. Mais do que monitorar as informações, os processos de Inteligência Competitiva atendem às necessidades dos tomadores de decisão, visando agregar valor aos dados coletados, para que tenham utilidade na gestão estratégica das organizações. O presente trabalho contextualiza a atividade de Inteligência Competitiva e o processo de Marketing de Relacionamento, mostrando suas similaridades na coleta e tratamento da informação para apoio à tomada de decisão. Em complemento, avalia as ferramentas tecnológicas disponíveis no mercado para apoio a essas atividades, e sugere, com base em um estudo de caso aplicado, uma nova ferramenta para integração das informações e análises dessas duas atividades em uma empresa. pt_BR
dc.format.extent 1 v.| il. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject.classification Inteligência competitiva pt_BR
dc.subject.classification Sistemas de informação pt_BR
dc.title Integração do marketing de relacionamento e da inteligência competitiva: proposta de um sistema para o ambiente empresarial pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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