Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-real

DSpace Repository

A- A A+

Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-real

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Kraus Junior, Werner pt_BR
dc.contributor.author Carlson, Rodrigo Castelan pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-22T07:11:09Z
dc.date.available 2012-10-22T07:11:09Z
dc.date.issued 2006
dc.date.submitted 2006 pt_BR
dc.identifier.other 228111 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/88268
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica. pt_BR
dc.description.abstract O módulo de controle de defasagem da estratégia Traffic-responsive Urban Control - TUC para controle em tempo-real de tráfego urbano é substituído por um método de maximização de largura de banda. A maximização de largura de banda é realizada em tempo-real, baseada nas mudanças das porcentagens de verde e do tempo de ciclo. Em vias arteriais é desejável, por operadores de tráfego e motoristas, uma boa progressão veicular. Técnicas de maximização de largura banda são largamente utilizadas em sistemas de planos a tempos fixos para favorecer a progressão veicular em vias arteriais. No controle em tempo-real a utilização destas técnicas não foi explorada. Simulações em uma via arterial com cinco interseções foram realizadas. Os resultados indicam que o desempenho desta estratégia é comparável com a estratégia de controle TUC e superior à estratégia de tempo fixo ajustada otimamente. pt_BR
dc.format.extent xviii, 135 f.| il., grafs., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia eletrica pt_BR
dc.subject.classification Transito urbano pt_BR
dc.subject.classification Sistemas em tempo real pt_BR
dc.title Aplicação de maximização de largura de banda no controle de tráfego urbano em tempo-real pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR
dc.contributor.advisor-co Camponogara, Eduardo pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
228111.pdf 1.965Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar