Effects of task familiarity on L2 speech production

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Effects of task familiarity on L2 speech production

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Fortkamp, Mailce Borges Mota pt_BR
dc.contributor.author Silveira, Maria Conceição Klober da pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-22T05:09:18Z
dc.date.available 2012-10-22T05:09:18Z
dc.date.issued 2004
dc.date.submitted 2004 pt_BR
dc.identifier.other 213479 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/88052
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro de Comunicação e Expressão. Programa de Pós-Graduação em Letras/Inglês e Literatura Correspondente pt_BR
dc.description.abstract Este estudo investiga os efeitos da familiaridade com tarefas na produção oral em L2. O termo familiaridade refere-se à idéia de prover o aluno com oportunidades de repetir ou praticar o mesmo tipo de tarefa. Dois tipos de tarefas foram empregados, uma dialógica, i.e., entrevista, e outra monológica, i.e., narração. Três questões foram investigadas: i) os efeitos do tópico da tarefa, ii) os efeitos do tipo de tarefa, e iii) os efeitos da familiaridade com tarefas sobre a produção oral em L2. Os resultados demonstraram que (1) o tópico teve um impacto na produção oral em L2 dos participantes, (2) os diferentes tipos de tarefa geraram diferentes níveis de desempenho, e (3) a familiaridade com a tarefa per se indicou não ter grande impacto no desempenho oral dos participantes. Entretanto, os resultados positivos alcançados pelo grupo dialógico podem ser uma indicação dos efeitos da familiaridade quando associada ao tipo de tarefa. Em outras palavras, possivelmente é a combinação de diferentes condições - familiaridade com tipo de tarefa, por exemplo - que pode proporcionar aos alunos possibilidades reais de aperfeiçoar sua produção oral em L2. Os resultados também sugerem que o tipo de tarefa, bem como o tópico da tarefa, devem ser levados em consideração quando da elaboração de tarefas para fins de desenvolvimento da habilidade oral em L2, seu ensino e avaliação. pt_BR
dc.language.iso eng pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Literatura pt_BR
dc.subject.classification Lingua inglesa pt_BR
dc.subject.classification Lingua inglesa - pt_BR
dc.subject.classification Pronuncia pt_BR
dc.title Effects of task familiarity on L2 speech production pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
213479.pdf 2.072Mb PDF Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar