Serviço de Inspeção Federal: nível de satisfação do cliente
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Chraim, Macul |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Aguiar, Ivan Aune de |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-22T03:54:22Z |
|
dc.date.available |
2012-10-22T03:54:22Z |
|
dc.date.issued |
2004 |
|
dc.date.submitted |
2004 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
213974 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87940 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo objetivou identificar os níveis de satisfação dos serviços prestados pelo Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na indústria avícola do Estado de Santa Catarina, na percepção dos clientes. Para alcançar este objetivo foram realizados estudos sobre o governo e administração, serviço, avaliação dos serviços públicos, cliente e indústria avícola. Foram considerados relevantes para este estudo os critérios de avaliação da qualidade do serviço apresentados por Gianesi e Correa (1994): atendimento/atmosfera; velocidade do atendimento; consistência; flexibilidade; competência; credibilidade/segurança; acesso. O método utilizado foi o estudo de caso. Para a coleta de dados utilizou-se um questionário com questões fechadas aplicando escala de coerência interna do tipo Likert e .perguntas abertas sobre as vantagens e desvantagens do SIF na indústria, bem como, um levantamento de sugestões ao Ministério da Agricultura sobre os serviços. Constatou-se que as indústrias avícolas do Estado de Santa Catarina estão satisfeitas com os serviços prestados pelo SIF dentro das indústrias. O SIF tem impacto direto nas indústrias avícolas no Estado de Santa Catarina, por ser um serviço tangível, uma vez que, se o funcionário não estiver no local de prestação do serviço, o cliente, no caso a indústria avícola, terá prejuízos incalculáveis, não podendo comercializar seu produto. Como foi destacado, o produto das indústrias só têm credibilidade no mercado nacional e internacional se tiverem o carimbo do SIF, que demonstra o cumprimento da legislação vigente, a qualidade dos produtos e com isto o aumento da comercialização e de lucratividade. |
pt_BR |
dc.format.extent |
106 f.| il., tabs., grafs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Industria avicola |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Santa Catarina |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Serviço ao cliente |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Avaliação |
pt_BR |
dc.title |
Serviço de Inspeção Federal: nível de satisfação do cliente |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar