Serviço de Inspeção Federal: nível de satisfação do cliente

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Serviço de Inspeção Federal: nível de satisfação do cliente

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Chraim, Macul pt_BR
dc.contributor.author Aguiar, Ivan Aune de pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-22T03:54:22Z
dc.date.available 2012-10-22T03:54:22Z
dc.date.issued 2004
dc.date.submitted 2004 pt_BR
dc.identifier.other 213974 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87940
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo objetivou identificar os níveis de satisfação dos serviços prestados pelo Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento na indústria avícola do Estado de Santa Catarina, na percepção dos clientes. Para alcançar este objetivo foram realizados estudos sobre o governo e administração, serviço, avaliação dos serviços públicos, cliente e indústria avícola. Foram considerados relevantes para este estudo os critérios de avaliação da qualidade do serviço apresentados por Gianesi e Correa (1994): atendimento/atmosfera; velocidade do atendimento; consistência; flexibilidade; competência; credibilidade/segurança; acesso. O método utilizado foi o estudo de caso. Para a coleta de dados utilizou-se um questionário com questões fechadas aplicando escala de coerência interna do tipo Likert e .perguntas abertas sobre as vantagens e desvantagens do SIF na indústria, bem como, um levantamento de sugestões ao Ministério da Agricultura sobre os serviços. Constatou-se que as indústrias avícolas do Estado de Santa Catarina estão satisfeitas com os serviços prestados pelo SIF dentro das indústrias. O SIF tem impacto direto nas indústrias avícolas no Estado de Santa Catarina, por ser um serviço tangível, uma vez que, se o funcionário não estiver no local de prestação do serviço, o cliente, no caso a indústria avícola, terá prejuízos incalculáveis, não podendo comercializar seu produto. Como foi destacado, o produto das indústrias só têm credibilidade no mercado nacional e internacional se tiverem o carimbo do SIF, que demonstra o cumprimento da legislação vigente, a qualidade dos produtos e com isto o aumento da comercialização e de lucratividade. pt_BR
dc.format.extent 106 f.| il., tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Industria avicola pt_BR
dc.subject.classification Santa Catarina pt_BR
dc.subject.classification Serviço ao cliente pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.title Serviço de Inspeção Federal: nível de satisfação do cliente pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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