A educação de professoras e professores de arte: construindo uma proposta de ensino multicultural a distância
Show full item record
Title:
|
A educação de professoras e professores de arte: construindo uma proposta de ensino multicultural a distância |
Author:
|
Rosa, Maria Cristina da
|
Abstract:
|
Este trabalho tem como objetivo construir uma proposta de educação de professor@s de arte, a partir do referencial do multiculturalismo crítico proposto pelo educador Peter McLaren. A proposta desencadeada a partir deste referencial teórico está veiculada num espaço virtual que permitirá a@s professor@s partilhar de um processo de educação a distância, colaborando não só para a ampliação de seus conhecimentos, a partir do multiculturalismo crítico, como também, para um uso mais ampliado das tecnologias educacionais como a imagem móvel, o computador e a Internet. Uma perspectiva educacional multicultural crítica leva em consideração que a educação amplie seu leque de ações, no sentido de reunir um conjunto de práticas educativas que considerem as questões étnicas, de gênero, sociais, políticas, culturais, bem como possibilitem não só o acesso, mas também, o conhecimento de outras abordagens além das veiculadas pela arte institucionalizada, formada predominantemente por conceitos europeizados. Nesta perspectiva, este trabalho consiste em formalizar uma proposta de educação de professor@s que possa ser utilizada para contribuir num processo de educação do professor de arte, com vistas a uma educação multicultural crítica. |
Description:
|
Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87863
|
Date:
|
2004 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar