Metodologia de ensino-aprendizagem visando o comportamento empreendedor
Mostrar registro completo
Título:
|
Metodologia de ensino-aprendizagem visando o comportamento empreendedor |
Autor:
|
Friedlaender, Gilda Maria Souza
|
Resumo:
|
A pesquisa foi desenvolvida com o propósito de avaliar uma metodologia de ensino-aprendizagem para despertar em alunos do ensino do terceiro grau um comportamento empreendedor. Visando o ser humano como membro de uma sociedade, na qual desenvolve suas atividades a partir de uma formação profissional, buscou-se na história, na filosofia e na pedagogia informações sobre o sujeito e sua complexidade. Com esses dados, observou-se que a evolução do indivíduo está sempre ligada à educação e esta à necessidade de divulgação mais ampla do conhecimento. Considerando que se vive na época denominada "Era do Conhecimento", onde a comunicação e transmissão de informações são realizadas em curto espaço de tempo, é tarefa do professor#educador # oferecer condições necessárias para que seus alunos se tornem pessoas pró-ativas -cidadãos participantes da vida da comunidade em que estão inseridos, bons profissionais - despertando um comportamento empreendedor nos estudantes. Este trabalho demonstra que, com uma metodologia de ensino-aprendizagem adequada, é possível auxiliar os alunos a descobrirem características pessoais que despertam um comportamento empreendedor. |
Descrição:
|
Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87749
|
Data:
|
2004 |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro completo