Propondo uma prática de ensino que estimule a composição espacial, no ensino e arquitetura, através do uso do computador

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Propondo uma prática de ensino que estimule a composição espacial, no ensino e arquitetura, através do uso do computador

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Title: Propondo uma prática de ensino que estimule a composição espacial, no ensino e arquitetura, através do uso do computador
Author: Corradi, Fábio de Macedo
Abstract: Dentro do ensino de arquitetura, o computador ainda vem sendo utilizado simplesmente como uma máquina para uso da confecção do projeto, não acrescentando nada de substancial ao seu desenvolvimento. Este trabalho busca uma nova possibilidade de uso desta tecnologia, não só no sentido de produção do projeto, mas como uma ferramenta a mais dentro do processo de ensino de arquitetura. Demonstra-se, através de uma pesquisa de campo, a investigação do nível de conhecimento e sensibilização do aluno de arquitetura em relação aos espaços construídos, para o desenvolvimento de uma prática de ensino que leve a interatividade deste com as formas e meios virtuais, através da criação de métodos que estimulem a sua percepção espacial na procura de desenvolver a habilidade projectual e a compreensão espacial no fazer arquitetura. Para tanto, fundamenta-se no conceito do que é o espaço na arquitetura, de Bruno Zevi e na teoria das inteligências múltiplas de Howard Gardner. E também através das teorias de Piaget e Roger Schank, aplicando ao uso do computador.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/87552
Date: 2004


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