Proposta de padronização da avaliação postural para a pré-indicação de alunos da rede municipal de ensino da cidade de Joinville à seleção da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil
Show full item record
Title:
|
Proposta de padronização da avaliação postural para a pré-indicação de alunos da rede municipal de ensino da cidade de Joinville à seleção da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil |
Author:
|
Uller, Maria de Fátima Gomes
|
Abstract:
|
O programa de Avaliação Postural é uma ferramenta que vem para auxiliar os professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino de Joinville na realização de teste para pré-indicação de alunos da Rede Municipal de Ensino de Joinville à seleção classificatória de alunos bolsistas para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. Para a realização desse estudo utilizou-se uma metodologia eclética baseada em métodos de avaliação postural tradicionais. No primeiro momento, este trabalho ateve-se à pesquisa bibliográfica quando se buscou embasamento teórico para dar sustentação às discussões acerca da avaliação postural, realizada em aulas de Educação Física, com alunos do ensino fundamental. De acordo com a Proposta de Parâmetros Curriculares Nacionais o trabalho na área de Educação Física tem seus fundamentos nas concepções de corpo e movimento concebidos em dimensões cultural, social, política, afetiva, fisiológico e técnico, o que permite ao professor de ensino fundamental agregar valor ao seu trabalho através da realização de avaliação postural. O programa de avaliação postural possibilita a melhoria na qualidade dos resultados oferecidos à Escola de Teatro Bolshoi do Brasil, pois, deixa de avaliar empiricamente para proceder com maior precisão técnica à Escola do Teatro Bolshoi de Joinville. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86547
|
Date:
|
2003 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar