Avaliação da satisfação de médias empresas no relacionamento bancário

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Title: Avaliação da satisfação de médias empresas no relacionamento bancário
Author: Horta, Eduardo Menicucci Ferri
Abstract: Pesquisar o nível de satisfação das médias empresas no relacionamento comercial com os principais bancos comerciais parceiros é o principal objetivo desta dissertação. Essa satisfação concentra-se em quatro aspectos: pessoas, produtos, serviços e marca. A interligação entre estes itens é que propiciará aos bancos o atingimento da supremacia no atendimento às médias empresas. Este trabalho árduo é constituído de revisão de definições, teorias e pesquisas existentes, pré-requisitos fundamentais para a sua avaliação empírica. A pesquisa se caracteriza como um estudo quantitativo, já que procura identificar ou medir o "quanto" (o nível) de satisfação existe nas médias empresas pesquisadas. Os resultados obtidos com a aplicação de um questionário de perguntas fechadas, envolvendo uma amostra representativa do universo pesquisado, do tipo não-probabilística (intencional), atestam que, de maneira geral, existe um bom nível de satisfação das médias empresas no relacionamento com os bancos comerciais. Mesmo que nesse mercado específico não haja indícios convincentes de fidelidade, conhecer os comportamentos das médias empresas pode aproximar mais bancos desses clientes especiais. Essa é a importância prática desta pesquisa.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86494
Date: 2003


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