Imagem do contexto turístico do município de Pomerode no estado de Santa Catarina

DSpace Repository

A- A A+

Imagem do contexto turístico do município de Pomerode no estado de Santa Catarina

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Mussi, Carlos Wolowski pt_BR
dc.contributor.author Piñol, Susana Taulé pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-21T06:36:36Z
dc.date.available 2012-10-21T06:36:36Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 198122 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86402
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração. pt_BR
dc.description.abstract O reconhecimento da imagem do contexto turístico de uma cidade é importante na definição do posicionamento estratégico de marketing desta, principalmente, porque fornece informações de apoio à tomada de decisão relacionada ao planejamento turístico que afeta, não apenas, os turistas que visitam o destino, mas a comunidade local. Esta pesquisa detém-se no município de Pomerode, Estado de Santa Catarina, visando identificar que posicionamento estratégico de marketing se define a partir do reconhecimento da imagem interna e externa de seu contexto turístico. Por meio do método qualitativo foi empregada a técnica de entrevistas em profundidade para a coleta de dados junto aos líderes de opinião desta localidade e junto aos profissionais envolvidos com divulgação, planejamento e prestação de serviços relacionados ao turismo no Estado de Santa Catarina. Pelo método quantitativo, junto à população local, mensurou-se, também, a imagem interna deste contexto. Ao término da pesquisa, detectou-se que o posicionamento estratégico de marketing da cidade deve ser orientado para a celebração da germanidade ao longo do ano junto a comunidade, principalmente, junto aos moradores mais jovens, nos diferentes aspectos em que esta possa se expressar. Ao mesmo tempo, recomenda-se aos gestores locais que a promoção da cidade seja direcionada a grupos pequenos interessados no turismo cultural. Por fim, os gestores do município devem atentar para os demais aspectos abordados que apresentaram divergências, observando as constatações e estudando a viabilidade de implementação das ações sugeridas ao longo deste estudo para a compatibilização e para o fortalecimento da imagem de cidade mais alemã do Brasil. pt_BR
dc.format.extent 171 f.| il., tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Administração pt_BR
dc.subject.classification Turismo pt_BR
dc.subject.classification Pomerode (SC) pt_BR
dc.subject.classification Marketing pt_BR
dc.title Imagem do contexto turístico do município de Pomerode no estado de Santa Catarina pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View

There are no files associated with this item.

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar