Indicadores para avaliação da imagem corporativa das empresas de base tecnológica instaladas na Grande Florianópolis baseados nas análises das percepções gráfica e verbal utilizando lógica difusa

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Indicadores para avaliação da imagem corporativa das empresas de base tecnológica instaladas na Grande Florianópolis baseados nas análises das percepções gráfica e verbal utilizando lógica difusa

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Vieira, Milton Luiz Horn pt_BR
dc.contributor.author Fascioni, Ligia Cristina pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-21T05:38:27Z
dc.date.available 2012-10-21T05:38:27Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 199133 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86304
dc.description Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho trata de quantificar a diferença entre a identidade e a imagem corporativas por meio de um índice, aqui denominado IFIC (Índice de Fidelidade à Identidade Corporativa). Para tanto, desenvolveu-se um método que compara os níveis de adequação de uma empresa a um conjunto de dez adjetivos avaliados sob o ponto de vista de seus gestores (identidade) e do ponto de vista de observadores internos e externos (imagem). A fim de contemplar as incertezas oriundas do uso da linguagem natural, empregada para quantificar a adequação da empresa ao adjetivo, utilizou-se a lógica difusa. O método foi empregado em dezenove empresas de tecnologia instaladas na região da Grande Florianópolis, Santa Catarina. pt_BR
dc.format.extent 102 f.| il., tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Imagem corporativa pt_BR
dc.subject.classification Indicadores pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.subject.classification Lógica difusa pt_BR
dc.title Indicadores para avaliação da imagem corporativa das empresas de base tecnológica instaladas na Grande Florianópolis baseados nas análises das percepções gráfica e verbal utilizando lógica difusa pt_BR
dc.type Tese (Doutorado) pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
199133.pdf 1.692Mb PDF Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar