Indicadores para avaliação da imagem corporativa das empresas de base tecnológica instaladas na Grande Florianópolis baseados nas análises das percepções gráfica e verbal utilizando lógica difusa
Mostrar registro simples
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Vieira, Milton Luiz Horn |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Fascioni, Ligia Cristina |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-21T05:38:27Z |
|
dc.date.available |
2012-10-21T05:38:27Z |
|
dc.date.issued |
2003 |
|
dc.date.submitted |
2003 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
199133 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86304 |
|
dc.description |
Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho trata de quantificar a diferença entre a identidade e a imagem corporativas por meio de um índice, aqui denominado IFIC (Índice de Fidelidade à Identidade Corporativa). Para tanto, desenvolveu-se um método que compara os níveis de adequação de uma empresa a um conjunto de dez adjetivos avaliados sob o ponto de vista de seus gestores (identidade) e do ponto de vista de observadores internos e externos (imagem). A fim de contemplar as incertezas oriundas do uso da linguagem natural, empregada para quantificar a adequação da empresa ao adjetivo, utilizou-se a lógica difusa. O método foi empregado em dezenove empresas de tecnologia instaladas na região da Grande Florianópolis, Santa Catarina. |
pt_BR |
dc.format.extent |
102 f.| il., tabs., grafs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Imagem corporativa |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Indicadores |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Avaliação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Lógica difusa |
pt_BR |
dc.title |
Indicadores para avaliação da imagem corporativa das empresas de base tecnológica instaladas na Grande Florianópolis baseados nas análises das percepções gráfica e verbal utilizando lógica difusa |
pt_BR |
dc.type |
Tese (Doutorado) |
pt_BR |
Arquivos deste item
Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)
Mostrar registro simples
Buscar DSpace
Navegar
-
Todo o repositório
-
Esta coleção
Minha conta
Estatística
Compartilhar