Marketing de ação social e percepção de valor: do plano tático para o estratégico

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Marketing de ação social e percepção de valor: do plano tático para o estratégico

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Costa, Jane Iara Pereira da pt_BR
dc.contributor.author Inkotte, Alexandre Luz pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-21T05:34:32Z
dc.date.available 2012-10-21T05:34:32Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 199644 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86297
dc.description Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract O atendimento das necessidades dos clientes, em voga há quase três décadas, vem se mostrando insuficiente em um ambiente de iguais. A simples satisfação funcional com produtos e serviços oferecidos não é mais capaz de garantir a fidelização, e nem sequer a preferência dos consumidores, portadores de um nível cada vez mais refinado de exigências diante de tantas ofertas. A qualidade no processo, que tornou-se uma obrigação, um elemento qualificador, e não mais um diferencial, vem sendo conjugada com a qualidade nos relacionamentos. A identidade e cumplicidade entre consumidor e marcas, agora dá-se em nível espiritual, conforme indica a denominada "terceira onda" na formação de marcas e na comunicação. Neste contexto, o marketing para causas sociais, se praticado dentro dos padrões éticos de obediência aos princípios de solidariedade, pode apresentar-se como um caminho adequado para atender, simultaneamente, interesses das empresas, desejos dos clientes, motivação para os funcionários, com o reconhecimento de valor pela sociedade. Dentro desta perspectiva, este trabalho de tese apresenta a base conceitual da vertente do marketing denominada "criação de valor para clientes", relacionando-a com o marketing para causas sociais; expõe os dados obtidos em pesquisa com consumidores da região da Grande Florianópolis e oferece contribuições para as empresas que estejam dispostas a adotar a prática de ações sociais entre as suas atividades habituais. pt_BR
dc.format.extent 214 f.| grafs., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Marketing social pt_BR
dc.subject.classification Ação social pt_BR
dc.subject.classification Marketing pt_BR
dc.title Marketing de ação social e percepção de valor: do plano tático para o estratégico pt_BR
dc.type Tese (Doutorado) pt_BR


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