Deficiência x participação: um desafio para as universidades
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Alves, Joao Bosco da Motta |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Mazzoni, Alberto Angel |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-21T03:27:44Z |
|
dc.date.available |
2012-10-21T03:27:44Z |
|
dc.date.issued |
2003 |
|
dc.date.submitted |
2003 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
196801 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86084 |
|
dc.description |
Tese (doutorado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Consiste em um estudo acerca da incidência dos fatores ambientais nas atividades e participação de alunos com limitações oriundas de deficiências, no ambiente universitário e seu entorno. Para o desenvolvimento da pesquisa utilizou-se o arcabouço conceitual do modelo CIF-OMS mediante o qual foi possível determinar os fatores ambientais aplicáveis. A pesquisa foi desenvolvida com metodologia qualitativa, sendo os participantes da pesquisa de campo estudantes universitários com limitações oriundas de deficiência, vinculados a quatro universidades públicas brasileiras. Apresentam-se, como resultados, o conjunto de barreiras e facilitadores identificados no decorrer da pesquisa. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ensino superior |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Participação estudantil na educação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Alunos |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Percepção |
pt_BR |
dc.title |
Deficiência x participação: um desafio para as universidades |
pt_BR |
dc.type |
Tese (Doutorado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar