Uma solução de M-Commerce aplicada à força de vendas das empresas
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Lopez Vaca, Oscar Ciro |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Savi, Elvis Felipe |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-21T02:51:30Z |
|
dc.date.available |
2012-10-21T02:51:30Z |
|
dc.date.issued |
2003 |
|
dc.date.submitted |
2003 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
195769 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86033 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A nova economia é uma realidade que enfatiza os novos valores presentes no dia a dia das organizações. A valorização do ser humano e de seu conhecimento é um exemplo. Alguns desses valores afloram e se evidenciam, enquanto outros, arraigados à economia tradicional, perdem força e desaparecem. A Internet aparece neste cenário exercendo um papel muito importante: a democratização da informação.Com a Internet, novas tecnologias revolucionam a forma como as organizações fazem os negócios. As empresas passam a desfrutar de vantagens oferecidas pelas suas estratégias de E-Business, envolvendo soluções internas da empresa e os canais externos voltados para o mercado. Diante dessa realidade, algumas mudanças culturais e tecnológicas são necessárias nas organizações. Os relacionamentos com os clientes passam a ser ponto central na estratégia competitiva das empresas. Informação e conhecimento precisam estar a disposição dos negociadores durante as interações com os clientes. Esta dissertação discute os assuntos pertinentes à nova economia e propõe uma solução de M-Commerce compatível com essa nova realidade, visando auxiliar nos relacionamentos comerciais entre as empresas, cujo método de relação com os clientes é método de representação comercial. A solução proposta é focada nas reais necessidades dos representantes comerciais, das empresas e, principalmente, dos clientes. Após revisão da bibliografia nos assuntos inerentes a essa proposta, fez-se um estudo de campo junto aos especialistas na área comercial das empresas, objetivando conhecer as regras, diretrizes e estratégias do negócio. Logo após foi projetada e desenvolvida uma solução de M-Commerce para automação da força de vendas. O W3, nome dado a essa solução, foi aplicada e testada com êxito em duas empresas que atuam nos segmentos de descartáveis plásticos e cortes de aves. Em ambas, foram obtidos resultados positivos acerca das variáveis, redução no custo operacional e aumento da competitividade no mercado. |
pt_BR |
dc.format.extent |
196 f.| il., tabs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Comércio eletrônico |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Vendas |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Automação |
pt_BR |
dc.title |
Uma solução de M-Commerce aplicada à força de vendas das empresas |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
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