A tecnologia no processo ensino-aprendizagem
Show full item record
Title:
|
A tecnologia no processo ensino-aprendizagem |
Author:
|
Ribeiro, Reinalto Roberto
|
Abstract:
|
Este trabalho propõe demonstrar a relação entre as tecnologias educacionais e sua utilização pelos professores do ensino médio e fundamental na busca da melhoria do ensino-aprendizagem. Partiu-se e demonstrou a relação da educação numa perspectiva construtivista e a face da educação informatizada. Descreveram-se teorias que relacionam este construtivismo com a perene necessidade de uma formação continuada pelos docentes. Buscaram-se demonstrar, de forma abrangente, as variadas tecnologias educacionais e a sua utilização. Para a confirmação de como os professores do ensino médio e fundamental, de escolas públicas e privadas percebem o uso da tecnologia educacional realizou-se pesquisa de campo, pela qual pode-se concluir que há uma consciência indistinta, de ser escola pública ou privada, do favorecimento dessas tecnologias para a melhoria do ensino/aprendizado, interação com alunos. Conclui-se, também, que não existe resistência por parte dos professores para o seu uso e que esses procuram o aprimoramento técnico necessário para bem utilizá-las. |
Description:
|
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
URI:
|
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/86029
|
Date:
|
2003 |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show full item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar