Modelo para avaliação do Lead Time produtivo nas empresas têxteis

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Modelo para avaliação do Lead Time produtivo nas empresas têxteis

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Title: Modelo para avaliação do Lead Time produtivo nas empresas têxteis
Author: Martins, Flávio Antônio de Araújo
Abstract: A pesquisa apresentada mostra uma das grandes barreiras a serem ultrapassadas para que realmente as empresas têxteis brasileiras tenham competitividade no mercado globalizado, ou seja, a falta de agilidade na entrega tanto nos produtos vendidos como também nos novos desenvolvimentos, têm trazido para nossas empresas dificuldades em frente aos concorrentes internacionais, pois levamos muito tempo para produzir o que se vende. As empresas têxteis brasileiras detêm o conhecimento tecnológico têxtil, e se vêm com dificuldades quando se trata de serviços, como entrega e velocidade nas ações industriais, etc. Para se ter o real conhecimento deste fato foi desenvolvido uma metodologia que tem por objetivo a obtenção do Lead time produtivo nas empresas têxteis e através de um estudo de caso, este trabalho identifica os tempos que compõem o lead time produtivo de uma empresa têxtil que foi o elemento do estudo de caso, avalia esta formação e comprova que existem muitas atividades que não agregam valor ao produto e que aumentam o lead time produtivo desta empresa. A pesquisa mostra onde ocorrem as grandes perdas, e com isto dificulta os atendimentos das metas empresariais. Também demonstra qual a formação do lead time adequado a ser utilizado.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85848
Date: 2003


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