Representação da responsabilidade social para os alunos do ensino médio

DSpace Repository

A- A A+

Representação da responsabilidade social para os alunos do ensino médio

Show full item record

Title: Representação da responsabilidade social para os alunos do ensino médio
Author: Camilo, Rosana Peter
Abstract: A presente dissertação tem como tema a responsabilidade social, objetivando verificar qual o significado desse tema para os alunos do Ensino Médio de um colégio particular na região da grande Florianópolis, em Palhoça. Nesta pesquisa, são abordadas questões pertinentes à realidade dos alunos, incluindo discussão sobre temas relacionados à responsabilidade social, como educação, juventude, cidadania e conscientização. Este estudo identifica o que tem sido trabalhado com jovens sobre responsabilidade social, as questões mais significativas aos jovens de hoje. Pôde-se perceber que a palavra "respeito" foi a mais citada, o que leva a crer que o respeito perpassa todas as relações sociais e que sem respeito não há responsabilidade social. The theme of the present dissertation is the social responsibility, intending to verify what is the meaning of this subject for high school students of a private school in the great Florianópolis area, in Palhoça. In this research, it is focused pertinent questions about the student's reality, including discussions about social responsibility issues, likewise education, youth, citizenship and consciousness. This study identify what has been worked with young people about social responsibility, the more significance questions to today's youth. It was notice that the word "respect" was the most mentioned, what conduces one to believe the respect is inherent to all social relations and without respect there is no social responsibility.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85771
Date: 2003


Files in this item

Files Size Format View
230300.pdf 764.2Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar