A comunicação como ferramenta de disseminação da responsabilidade social empresarial: o caso FIAT

DSpace Repository

A- A A+

A comunicação como ferramenta de disseminação da responsabilidade social empresarial: o caso FIAT

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Cunha, Carlos Eduardo Freitas da pt_BR
dc.contributor.author Lage, Marco Antônio pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T21:51:59Z
dc.date.available 2012-10-20T21:51:59Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 195985 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85700
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho pretende analisar em que medida a comunicação empresarial pode contribuir para a disseminação das ações de Responsabilidade Social entre os públicos interno e externo. Em uma perspectiva mais específica, pretende avaliar as formas segundo as quais a Comunicação Corporativa da Fiat Automóveis planeja, desenvolve, executa e divulga suas práticas de Responsabilidade Social. Para tanto, procede à análise de pesquisas de cunho qualitativo e quantitativo que visam diagnosticar a opinião de um grupo seleto de formadores de opinião acerca da Responsabilidade Social empresarial. Como principais conclusões, podem ser apontados aspectos como: 1) A Fiat Automóveis tem uma preocupação crescente com a Responsabilidade Social; 2) A Comunicação Corporativa tem papel decisivo na adoção de uma gestão socialmente responsável na medida em que atua como um elo entre a Diretoria da empresa e todos os outros públicos; 3) A empresa ainda não é reconhecida pelo público externo como sendo socialmente responsável. pt_BR
dc.format.extent 87 f.| il., grafs., pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Responsabilidade social da empresa pt_BR
dc.subject.classification Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject.classification Comunicação empresarial pt_BR
dc.title A comunicação como ferramenta de disseminação da responsabilidade social empresarial: o caso FIAT pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
195985.pdf 630.0Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar