Estudo do lançamento do modelo Stilo com a missão de mudar a imagem da marca FIAT no Brasil

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Estudo do lançamento do modelo Stilo com a missão de mudar a imagem da marca FIAT no Brasil

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Chraim, Macul pt_BR
dc.contributor.author Diniz, Eduardo Lages pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T20:43:26Z
dc.date.available 2012-10-20T20:43:26Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 195720 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85615
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Para que uma empresa dispute a liderança num mercado de forma consistente é necessário além do volume de vendas, buscar o fortalecimento da imagem de suas marcas e rentabilidade sustentável ao longo do tempo. Os profissionais de marketing devem analisar e entender o mercado, e buscar desenvolver negócios em segmentos que agreguem valor, mas sobretudo coerentes com as capacidades da empresa. O objetivo deste trabalho é analisar as ações de marketing adotadas pela Fiat Automóveis em relação ao lançamento do modelo Stilo com a missão de disputar o segmento de carros médios no mercado brasileiro e mudar a imagem da marca Fiat no país. Trata-se de um estudo de caso, pesquisa aplicada, onde foram analisadas pesquisas de mercado, entrevistas não-estruturadas com pessoal das equipes de vendas da rede de distribuição e consumidores, além da contribuição originada da experiência dos profissionais do Departamento de Marketing da Fiat Automóveis. O estudo, que apresenta uma análise do mercado, a imagem atual da marca Fiat, as ações referentes ao lançamento do novo produto, e os primeiros resultados coletados, possibilita concluir que isoladamente um novo produto não é capaz de alterar a imagem já construída de uma marca. Além do produto, as ações que cercam seu lançamento e sua manutenção no mercado são capazes de contribuir para a alteração das percepções do consumidor, e consequentemente da imagem da marca. pt_BR
dc.format.extent 77 f.| tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Automoveis pt_BR
dc.subject.classification Mercado pt_BR
dc.subject.classification Automoveis pt_BR
dc.subject.classification Modelos pt_BR
dc.title Estudo do lançamento do modelo Stilo com a missão de mudar a imagem da marca FIAT no Brasil pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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