O valor da marca

DSpace Repository

A- A A+

O valor da marca

Show full item record

Title: O valor da marca
Author: Cavaliere, Leonardo Gaudêncio
Abstract: Esta dissertação de mestrado tem o objetivo de construir um modelo de análise de respostas para que se possa determinar qual o valor que pode ser atribuído a marca das quatro principais montadoras do país no momento da compra de um automóvel novo. A sua fundamentação teórica inicia-se com os princípios da associação enunciados por Aristóteles e passa: pelo empirismo inglês; pela psicologia; e, enfatiza os autores de marketing, através dos referenciais propostos, entre outros, por Aaker (1996 e 1998), Calixta (1998), Kotler (1992), Keller (1998) e Martins (1997). Foram utilizados os dados de uma pesquisa realizada anualmente pela Fiat Automóveis. Os resultados alcançados permitiram conhecer as associações às marcas, os motivos de compra e o valor da marca das quatro maiores montadoras de automóveis do Brasil. Foram atingidos todos os objetivos propostos.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85598
Date: 2003


Files in this item

Files Size Format View
196231.pdf 580.8Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar