Relações interpessoais como vantagem competitiva para o supercado Rena de Itaúna/MG

DSpace Repository

A- A A+

Relações interpessoais como vantagem competitiva para o supercado Rena de Itaúna/MG

Show full item record

Title: Relações interpessoais como vantagem competitiva para o supercado Rena de Itaúna/MG
Author: Guedes, Ana Raquel Carvalho
Abstract: Neste trabalho são reunidos argumentos que comprovam a importância da valorização das relações interpessoais dentro de uma empresa. No estudo de caso da rede de supermercados RENA, pode-se constatar o valor do elemento humano como potencial estratégico que gera vantagem competitiva. Sendo a cultura organizacional do supermercado a excelência no atendimento, ressalta-se, nesse estudo, o recurso mais valioso da empresa, seu elemento humano, para empreender valores de gestão de pessoas que se comprovam com a conquista de clientes fiéis e liderança de mercado de cidade. A pesquisa, realizada em todos os supermercados RENA de Itaúna / Minas Gerais, constatou a importância de se levantar as percepções que os funcionários têm da empresa através das pesquisas quantitativa e qualitativa e utilizou também o método de experimentação para analisar atitudes, comportamentos e grau de motivação. Os resultados apresentados confirmam que as ferramentas do marketing adotadas nessa empresa, correspondem ao objetivo da dissertação através do impacto das ações empregadas na gestão dos recursos humanos da empresa, gerando vantagem competitiva. Na parte final deste trabalho são apresentadas as conclusões e recomendações para novos estudos.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85570
Date: 2003


Files in this item

Files Size Format View
225924.pdf 1.786Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar