Do ensino da história da matemática à sua contextualização para uma aprendizagem significativa

DSpace Repository

A- A A+

Do ensino da história da matemática à sua contextualização para uma aprendizagem significativa

Show full item record

Title: Do ensino da história da matemática à sua contextualização para uma aprendizagem significativa
Author: Farago, Jorge Luiz
Abstract: Essa dissertação propõe o uso da História da Matemática para apresentar o novo conteúdo a ser aprendido, com o professor, nesse momento, assumindo o papel de contador de história e conduzindo os alunos a resolverem e superarem os obstáculos sofridos pelos antigos matemáticos de uma forma construtiva, sendo assim o ponto de partida para a aprendizagem significativa que se concluirá com a contextualização do conteúdo no cotidiano que cerca o aluno, usando como base algumas teorias e estratégias de aprendizagem.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.Não possui arquivo digital
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85469
Date: 2003


Files in this item

Files Size Format View

There are no files associated with this item.

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar