Marketing político: vantagens do planejamento da comunicação em campanhas eleitorais

DSpace Repository

A- A A+

Marketing político: vantagens do planejamento da comunicação em campanhas eleitorais

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Pereira, Mauricio Fernandes pt_BR
dc.contributor.author Ferreira Júnior, Achiles Batista pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T17:42:57Z
dc.date.available 2012-10-20T17:42:57Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 224362 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85340
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Marketing pode ser reconhecido como um suporte técnico de uma orientação ao mercado. A essência do marketing político consiste em detectar as qualidades do candidato, direcionando estratégias no sentido de alcançar o eleitorado que mais se identifique com estas qualidades, e por outro lado, amenizar as deficiências que o candidato possua. No Marketing Político, as estratégias baseiam-se no composto mercadológico. Visando analisar as vantagens do planejamento do marketing político como um instrumento determinante do sucesso de uma campanha eleitoral, este trabalho trata da questão da utilização do marketing, apresentado inicialmente as concepções históricas do Marketing eleitoral e do Marketing de negócios que o precede. Também são analisados casos onde o marketing eleitoral foi bem e mal sucedidos no âmbito de uma campanha. Nesse sentido, o trabalho apresenta e descreve os conceitos principais a respeito das abordagens históricas que se seguem às diversas definições de Planejamento e de Marketing concebidas e, na prática, a observação de casos autênticos, vivenciando a experiência de eleições passadas. Ainda no âmbito deste trabalho, mostra-se diferentes formas de Marketing e de planejamento, estudando a utilização do Marketing Político em campanhas eleitorais e sugerindo alternativas para o Marketing Político. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Marketing politico pt_BR
dc.subject.classification Campanha eleitoral pt_BR
dc.subject.classification Planejamento pt_BR
dc.title Marketing político: vantagens do planejamento da comunicação em campanhas eleitorais pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
224362.pdf 318.7Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar