O endomarketing como estratégia para o comprometimento dos clientes internos na Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG

DSpace Repository

A- A A+

O endomarketing como estratégia para o comprometimento dos clientes internos na Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Costa, Jane Iara Pereira da pt_BR
dc.contributor.author Moraes, Flávio Eduardo Tófani de pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T17:08:06Z
dc.date.available 2012-10-20T17:08:06Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 227683 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85283
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Neste estudo, é possível analisar como o processo de adoção do endomarketing pode ser viabilizado pelas organizações de forma estratégica, com a finalidade de alcançar a melhoria nas relações com o seu público interno e, conseqüentemente, buscar um maior nível de comprometimento de ambas as partes. A pesquisa, realizada na Polícia Militar de Minas Gerais, levantou dados a respeito da imagem que os empregados têm da organização, as suas percepções com relação à comunicação interna, salários, treinamento, subordinação e atividades sociais desenvolvidas pela instituição. Os resultados confirmam a importância de a organização voltar o seu foco também para o cliente interno, entendendo que o comprometimento do pessoal com as atividades desenvolvidas pela instituição é fator fundamental para a busca da vantagem competitiva. pt_BR
dc.format.extent [130] f.| grafs., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Endomarketing pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.subject.classification Vantagem competitiva pt_BR
dc.title O endomarketing como estratégia para o comprometimento dos clientes internos na Polícia Militar de Minas Gerais - PMMG pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR
dc.contributor.advisor-co Cardoso, Olga Regina pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
227683.pdf 871.8Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar