Consultoria financeira a clientes pessoas físicas em bancos de varejo: uma análise de marketing

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Consultoria financeira a clientes pessoas físicas em bancos de varejo: uma análise de marketing

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Costa, Jane Iara Pereira da pt_BR
dc.contributor.author Costa, Cássio Marx Rabello da pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T16:03:45Z
dc.date.available 2012-10-20T16:03:45Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 224344 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85175
dc.description Dissertação [mestrado] - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Historicamente, as instituições financeiras têm centrado sua atuação nas atividades de intermediação de recursos financeiros. A forte regulamentação exercida pelo poder público e o baixo nível de competição predominante no setor financeiro contribuíram para que a gestão empresarial em tais instituições estivesse concentrada em questões de ordem puramente financeira. Com a enorme expansão de suas bases de clientes, os bancos se viram obrigados a adotar programas de segmentação, como forma de viabilizar a diferenciação do atendimento e relacionamento, de acordo com as características específicas de cada grupamento de clientes. A estabilidade monetária pós 1994 possibilitou uma valoração mais clara dos investimentos, apesar de as taxas de juros terem diminuído nominalmente. Contudo, com o aumento da complexidade e globalização dos mercados financeiros, os consumidores - doadores ou tomadores de recursos - passaram a demandar cada vez mais informações para orientar suas decisões de consumo de produtos financeiros. No presente trabalho, é apresentada uma abordagem sobre o tema Consultoria e Assessoramento Financeiro a clientes do segmento de mercado de pessoas físicas, buscando entender o comportamento dos consumidores em relação a tais serviços e, em seguida, busca-se compreender o estado da arte de tais serviços no mercado financeiro brasileiro. pt_BR
dc.format.extent 188 f.| grafs., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject.classification Investimentos bancarios pt_BR
dc.subject.classification Bancos pt_BR
dc.subject.classification Serviço ao cliente pt_BR
dc.title Consultoria financeira a clientes pessoas físicas em bancos de varejo: uma análise de marketing pt_BR
dc.type D pt_BR
dc.contributor.advisor-co Cardoso, Olga Regina pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
224344.pdf 514.2Kb PDF Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar