Consultoria financeira a clientes pessoas físicas em bancos de varejo: uma análise de marketing
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Costa, Jane Iara Pereira da |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Costa, Cássio Marx Rabello da |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T16:03:45Z |
|
dc.date.available |
2012-10-20T16:03:45Z |
|
dc.date.issued |
2003 |
|
dc.date.submitted |
2003 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
224344 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85175 |
|
dc.description |
Dissertação [mestrado] - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Historicamente, as instituições financeiras têm centrado sua atuação nas atividades de intermediação de recursos financeiros. A forte regulamentação exercida pelo poder público e o baixo nível de competição predominante no setor financeiro contribuíram para que a gestão empresarial em tais instituições estivesse concentrada em questões de ordem puramente financeira. Com a enorme expansão de suas bases de clientes, os bancos se viram obrigados a adotar programas de segmentação, como forma de viabilizar a diferenciação do atendimento e relacionamento, de acordo com as características específicas de cada grupamento de clientes. A estabilidade monetária pós 1994 possibilitou uma valoração mais clara dos investimentos, apesar de as taxas de juros terem diminuído nominalmente. Contudo, com o aumento da complexidade e globalização dos mercados financeiros, os consumidores - doadores ou tomadores de recursos - passaram a demandar cada vez mais informações para orientar suas decisões de consumo de produtos financeiros. No presente trabalho, é apresentada uma abordagem sobre o tema Consultoria e Assessoramento Financeiro a clientes do segmento de mercado de pessoas físicas, buscando entender o comportamento dos consumidores em relação a tais serviços e, em seguida, busca-se compreender o estado da arte de tais serviços no mercado financeiro brasileiro. |
pt_BR |
dc.format.extent |
188 f.| grafs., tabs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Marketing de relacionamento |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Investimentos bancarios |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Bancos |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Serviço ao cliente |
pt_BR |
dc.title |
Consultoria financeira a clientes pessoas físicas em bancos de varejo: uma análise de marketing |
pt_BR |
dc.type |
D |
pt_BR |
dc.contributor.advisor-co |
Cardoso, Olga Regina |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar