Consultoria financeira a clientes pessoas físicas em bancos de varejo: uma análise de marketing

DSpace Repository

A- A A+

Consultoria financeira a clientes pessoas físicas em bancos de varejo: uma análise de marketing

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Costa, Jane Iara Pereira da pt_BR
dc.contributor.author Costa, Cássio Marx Rabello da pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T16:03:45Z
dc.date.available 2012-10-20T16:03:45Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 224344 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85175
dc.description Dissertação [mestrado] - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Historicamente, as instituições financeiras têm centrado sua atuação nas atividades de intermediação de recursos financeiros. A forte regulamentação exercida pelo poder público e o baixo nível de competição predominante no setor financeiro contribuíram para que a gestão empresarial em tais instituições estivesse concentrada em questões de ordem puramente financeira. Com a enorme expansão de suas bases de clientes, os bancos se viram obrigados a adotar programas de segmentação, como forma de viabilizar a diferenciação do atendimento e relacionamento, de acordo com as características específicas de cada grupamento de clientes. A estabilidade monetária pós 1994 possibilitou uma valoração mais clara dos investimentos, apesar de as taxas de juros terem diminuído nominalmente. Contudo, com o aumento da complexidade e globalização dos mercados financeiros, os consumidores - doadores ou tomadores de recursos - passaram a demandar cada vez mais informações para orientar suas decisões de consumo de produtos financeiros. No presente trabalho, é apresentada uma abordagem sobre o tema Consultoria e Assessoramento Financeiro a clientes do segmento de mercado de pessoas físicas, buscando entender o comportamento dos consumidores em relação a tais serviços e, em seguida, busca-se compreender o estado da arte de tais serviços no mercado financeiro brasileiro. pt_BR
dc.format.extent 188 f.| grafs., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject.classification Investimentos bancarios pt_BR
dc.subject.classification Bancos pt_BR
dc.subject.classification Serviço ao cliente pt_BR
dc.title Consultoria financeira a clientes pessoas físicas em bancos de varejo: uma análise de marketing pt_BR
dc.type D pt_BR
dc.contributor.advisor-co Cardoso, Olga Regina pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
224344.pdf 514.2Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar