Marketing de serviços como estratégia para sustentação e desenvolvimento empresarial: um estudo de caso de uma concessionária de veículos

DSpace Repository

A- A A+

Marketing de serviços como estratégia para sustentação e desenvolvimento empresarial: um estudo de caso de uma concessionária de veículos

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Cunha, Carlos Eduardo Freitas da pt_BR
dc.contributor.author Tobias, Rogério pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T15:48:32Z
dc.date.available 2012-10-20T15:48:32Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 230229 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/85148
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho trata da qualidade dos serviços prestados, sob o ponto de vista de marketing, concentrando-se na avaliação das estratégias, capazes de criar um diferencial competitivo sob a visão dos clientes. O trabalho será desenvolvido através da análise dos vários estágios da administração e o tipo de ênfase dado em cada fase do processo evolutivo, concentrando-se posteriormente na questão dos serviços e a sua importância na estratégia e resultados de marketing das empresas contemporâneas. Serão analisadas As estratégias empresariais utilizadas pelas organizações e as idéias dos principais teóricos que servirão de alicerce para uma reflexão, buscando-se identificar o caminho a ser seguido pelas organizações para que as mesmas possam sobreviver e se desenvolver, aumentando a sua longevidade no mercado. Para atender aos requisitos específicos deste trabalho, foi realizada uma pesquisa de marketing do tipo exploratória, estruturada, numa concessionária de veículos de grande porte, de Belo Horizonte, especializada em produtos e serviços da empresa General Motors, na qual foram utilizadas amostras estatisticamente significativas de clientes, permitindo assim uma visão mais adequada dos conceitos trabalhados. São apresentados, ainda, os resultados da pesquisa, as principais conclusões do estudo, assim como são feitas considerações acerca das limitações do mesmo e sugestões de estudos posteriores sobre o tema. The work will be developed through the analysis of some administration stages and the type of emphasis given in each phase of the evolution process, concentrating later on the question of the services and its contemporary companies. The enterprise strategies used by the great organisations and the ideas of the main world-wide theoreticians will be analysed and will serve as base for a reflection, with the purpose of reaching the way to be taken by the organisations so that they can survive and develop, increasing their longevity in the market. To meet all the specific requirements of this work, a research of marketing was done in a large car dealer from Belo Horizonte which is specialised in products and services of the General Motors Company, in which customers´ significant statistic were used, thus allowing a suitable vision of the concepts taken into consideration. The results of this research and the main conclusions of the study are presented, as well as some considerations concerning its limitations and suggestions for further studies on the subject. pt_BR
dc.format.extent XIII,90 f.| il., grafs., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Industria automobilistica pt_BR
dc.subject.classification Marketing pt_BR
dc.subject.classification Qualidade dos serviços pt_BR
dc.subject.classification Competitividade pt_BR
dc.subject.classification Estrategia pt_BR
dc.title Marketing de serviços como estratégia para sustentação e desenvolvimento empresarial: um estudo de caso de uma concessionária de veículos pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
230229.pdf 1.318Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar