Influência da previsão de investimentos em campanhas de marketing no orçamento de vendas: o caso da Fiat Automóveis S.A.

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Influência da previsão de investimentos em campanhas de marketing no orçamento de vendas: o caso da Fiat Automóveis S.A.

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Beuren, Ilse Maria pt_BR
dc.contributor.author Rodrigues, Fernando Márcio pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T12:01:32Z
dc.date.available 2012-10-20T12:01:32Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 227357 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84733
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract O trabalho objetivou verificar a influência da previsão de investimentos em diferentes campanhas de marketing no orçamento de vendas na Fiat Automóveis S/A. A pesquisa caracteriza-se como um estudo de caso, com utilização de fontes múltiplas de evidência, sendo que a análise dos dados foi predominantemente qualitativa. A fundamentação teórica do estudo discute os elementos da competitividade com ênfase nas estratégias e padrões de concorrência. Faz também considerações sobre o marketing, sua evolução, abrangência e planejamento. Aborda a comunicação como ferramenta essencial na concretização das metas para campanhas de marketing. Por último contempla o sistema orçamentário, com enfoque no processo de planejamento orçamentário, nos orçamentos de vendas e investimentos em campanhas de marketing. O estudo de caso da Fiat Automóveis S/A inicia-se com apresentação da empresa e de concessionárias Fiat. Na seqüência descreve campanhas de marketing da empresa, seu compartilhamento e o programa de suporte para comunicação em marketing nas concessionárias. Também evidencia a influência da previsão de investimentos em campanhas de marketing no orçamento de vendas da montadora de automóveis. Com base na análise dos dados, concluiu-se que na Fiat Automóveis S/A a influência da previsão de investimentos em diferentes campanhas de marketing no orçamento de vendas ocorre em uma perspectiva holística, respeitando o orçamento global da empresa. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Automóveis Fiat pt_BR
dc.subject.classification Vendas (Contabilidade) pt_BR
dc.subject.classification Marketing pt_BR
dc.subject.classification Dotações e dispêndios pt_BR
dc.title Influência da previsão de investimentos em campanhas de marketing no orçamento de vendas: o caso da Fiat Automóveis S.A. pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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