Influência da previsão de investimentos em campanhas de marketing no orçamento de vendas: o caso da Fiat Automóveis S.A.
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Beuren, Ilse Maria |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Rodrigues, Fernando Márcio |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T12:01:32Z |
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dc.date.available |
2012-10-20T12:01:32Z |
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dc.date.issued |
2003 |
|
dc.date.submitted |
2003 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
227357 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84733 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O trabalho objetivou verificar a influência da previsão de investimentos em diferentes campanhas de marketing no orçamento de vendas na Fiat Automóveis S/A. A pesquisa caracteriza-se como um estudo de caso, com utilização de fontes múltiplas de evidência, sendo que a análise dos dados foi predominantemente qualitativa. A fundamentação teórica do estudo discute os elementos da competitividade com ênfase nas estratégias e padrões de concorrência. Faz também considerações sobre o marketing, sua evolução, abrangência e planejamento. Aborda a comunicação como ferramenta essencial na concretização das metas para campanhas de marketing. Por último contempla o sistema orçamentário, com enfoque no processo de planejamento orçamentário, nos orçamentos de vendas e investimentos em campanhas de marketing. O estudo de caso da Fiat Automóveis S/A inicia-se com apresentação da empresa e de concessionárias Fiat. Na seqüência descreve campanhas de marketing da empresa, seu compartilhamento e o programa de suporte para comunicação em marketing nas concessionárias. Também evidencia a influência da previsão de investimentos em campanhas de marketing no orçamento de vendas da montadora de automóveis. Com base na análise dos dados, concluiu-se que na Fiat Automóveis S/A a influência da previsão de investimentos em diferentes campanhas de marketing no orçamento de vendas ocorre em uma perspectiva holística, respeitando o orçamento global da empresa. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Automóveis Fiat |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Vendas (Contabilidade) |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Dotações e dispêndios |
pt_BR |
dc.title |
Influência da previsão de investimentos em campanhas de marketing no orçamento de vendas: o caso da Fiat Automóveis S.A. |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
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