Uma metodologia para implantação de CRM em empresas prestadoras de serviços de informática

DSpace Repository

A- A A+

Uma metodologia para implantação de CRM em empresas prestadoras de serviços de informática

Show full item record

Title: Uma metodologia para implantação de CRM em empresas prestadoras de serviços de informática
Author: Marafiga, Eliseu
Abstract: CRM é um conjunto de estratégias, processos, mudanças organizacionais e técnicas pelas quais a empresa passa a gerenciar as informações dos clientes, determinando um plano de relacionamento e personalizando o atendimento. Por tratar de conceitos tão próximos aos detalhes organizacionais, não existe uma única ferramenta que seja solução completa para o CRM ou mesmo uma metodologia de implantação que possa ser utilizada em todas as organizações. O presente trabalho tem como objetivo propor uma metodologia de implantação de CRM em uma empresa prestadora de serviços em informática. Para isto foi elaborado um estudo sobre as necessidades que busca a definição dos serviços computacionais ao processo de CRM e a definições das informações relevantes para implantação. Um estudo de caso foi realizado para subsídios mais práticos a metodologia.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84673
Date: 2003


Files in this item

Files Size Format View
230931.pdf 611.4Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar