A relevância das informações gerenciais no planejamento estratégicos: paradigma nas tomadas de decisões empresáriais

DSpace Repository

A- A A+

A relevância das informações gerenciais no planejamento estratégicos: paradigma nas tomadas de decisões empresáriais

Show full item record

Title: A relevância das informações gerenciais no planejamento estratégicos: paradigma nas tomadas de decisões empresáriais
Author: Nogueira Neto, Antônio
Abstract: Este trabalho apresenta uma proposta de desenvolvimento e fortalecimento do profissional, com ênfase ao Administrador quanto à sua percepção, criação, planejamento, organização e gestão de informações gerenciais, conscientizando-o e capacitando-o para dar uma contribuição relevante e definitiva no novo paradigma do profissional que administra processos empresariais, e da evolução organizacional no ambiente competitivo do mercado atual. O assunto foi organizado a partir de premissas para que o executivo possa administrar as diversidades dos aspectos que influenciam no delineamento da estratégia, redesenhar a empresa, seus conceitos, sua posição perante a comunidade local e mundial. Neste trabalho, pretende-se nortear o administrador catalisador através da arte de gerenciar para a construção do perfil do profissional que administra empresas e nos pressupostos dos paradigmas para o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias ao bom desempenho de funções empresariais, como caráter direcionador do gestor dentro das dimensões de um mercado globalizado. Apregoa-se demonstrar a realidade no ambiente global, atrelandose à competição e com base neste cenário demonstrar um novo paradoxo enfrentado pelas empresas que almejam desfrutar de novos mercados e de oportunidades sem precedentes baseados na informação e na sua disseminação no ambiente organizacional. Reporta-se ainda a algumas ferramentas gerenciais utilizadas pelos dirigentes das empresas para se conseguir lograr sucesso no processo de tomada de decisão, salientar a influência do controle para evitar e minimizar os comportamentos disfuncionais em uma empresa. This work introduces a proposal and professional's invigoration, with emphasis to the Manager in the perception, creation, planning, managerial information organization and administration, make him conscience and enabling him to give an important and definitive contribution to the professional's new paradigm who manages processes, and the company development into the current market competitive environment. The subject was organized from premises so that the executive can manage the diversities that influence in the strategy delineation, redraw the company, their concepts, your position in front the local and world community. In this work, it intends to direct the catalytic manager through the art of managing for construction of the professional profile of who manages companies and to presuppose the paradigms for development of the abilities and necessary competences to a good managerial performance, as managing direct character inside the dimensions of a global market. It reveals the reality in the global environment, harnessing to the competition and with base in this scenery demonstrate a new paradox faced by the companies which want enjoy new markets and unprecedented opportunities based in the information and in the information and in its sowing of the company environment. It describes still to some managerial findings used by the companies leaders for archive manages success in the decision outlet process, point out the control influence to avoid and to minimize the dysfunction
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84600
Date: 2003


Files in this item

Files Size Format View
225547.pdf 460.9Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar