A qualidade da pesquisa acadêmica na percepção dos docentes dos programas de pós-graduação da Universidade Federal de Santa Catarina

DSpace Repository

A- A A+

A qualidade da pesquisa acadêmica na percepção dos docentes dos programas de pós-graduação da Universidade Federal de Santa Catarina

Show full item record

Title: A qualidade da pesquisa acadêmica na percepção dos docentes dos programas de pós-graduação da Universidade Federal de Santa Catarina
Author: Cardoso, Shandi Pereira
Abstract: Este trabalho verificou a percepção docente sobre os fatores que influenciam a qualidade nas pesquisas acadêmicas dos programas de pós-graduação da Universidade Federal de Santa Catarina, visando colher subsídios para o aumento da qualidade das dissertações e teses. A fim de resolver o problema de pesquisa proposto, o estudo especificou alguns objetivos: caracterizar a pós-graduação na UFSC e os programas de pós-graduação; identificar os fatores determinantes da qualidade das dissertações de mestrado e teses de doutorado desenvolvidas; e, estabelecer e analisar as relações existentes entre a percepção docente dos diferentes cursos de mestrado e doutorado, sobre os fatores que influenciam a qualidade da pesquisa acadêmica. A pesquisa foi caracterizada como um estudo de multicasos do tipo exploratório-descritivo, e quanto a sua natureza fez uso de aspectos da abordagem qualitativa. Apesar de cada programa apresentar especificidades de acordo com a sua área de conhecimento, a opinião da maioria dos docentes sobre a qualidade das pesquisas acadêmicas baseia-se em critérios estabelecidos principalmente pela CAPES e descritos na pesquisa.
Description: Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Sócio-Econômico. Programa de Pós-Graduação em Administração.
URI: http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84596
Date: 2003


Files in this item

Files Size Format View
197131.pdf 606.0Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show full item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar