Avaliações gráficas e dinâmicas aplicadas a ambientes virtuais de aprendizagem
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Rodriguez Martins, Alejandro |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Bettio, Raphael Winckler de |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T10:32:54Z |
|
dc.date.available |
2012-10-20T10:32:54Z |
|
dc.date.issued |
2003 |
|
dc.date.submitted |
2003 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
190727 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84571 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Com o advento da popularização da Internet, pode-se notar um relativo crescimento da mesma. Levando-se em consideração a necessidade do homem moderno pelo aprendizado rápido e sob demanda, tem-se, em conseqüência, o desenvolvimento de tecnologias voltadas a Ambientes Virtuais de Aprendizagem, ambientes os quais funcionam através da Internet, assim possuindo a capacidade de disponibilizar um ensino que atinja as expectativas da maioria das pessoas. O uso de ferramentas modernas de avaliação, que se utilizem de recursos tecnológicos mais atrativos, pode vir a melhorar o aproveitamento dos alunos envolvidos na utilização de ferramentas de ensino a distância. O objetivo principal desta pesquisa é viabilizar um modelo computacional capaz de mesclar os conceitos de Objetos de Aprendizado, Aprendizado sob Demanda e Avaliações Modernas em uma ferramenta que possibilite a criação de avaliações dinâmicas voltadas à Internet. A proposta desta pesquisa vai além de possibilitar a criação desta ferramenta, pois também possui a intenção de tornar o sistema simples e intuitivo. Sendo assim, qualquer professor, mesmo não conhecendo a fundo o sistema, poderá operá-lo. E ao aluno, possibilitará a vantagem de substituir os modelos textuais de avaliação por ambientes gráficos. A fundamentação teórica está focada em dois aspectos principais: o estudo de Objetos de Aprendizado, que podem ser considerados a base para o aprendizado em sistemas de ensino a distância baseados na Web; e também o estudo de Modelos de Avaliação aplicados a estes sistemas. |
pt_BR |
dc.format.extent |
60 f.| il. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ensino a distancia |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Avaliação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
World Wide Web (Sistema de recuperação da informação) |
pt_BR |
dc.title |
Avaliações gráficas e dinâmicas aplicadas a ambientes virtuais de aprendizagem |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar