Avaliações gráficas e dinâmicas aplicadas a ambientes virtuais de aprendizagem

DSpace Repository

A- A A+

Avaliações gráficas e dinâmicas aplicadas a ambientes virtuais de aprendizagem

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Rodriguez Martins, Alejandro pt_BR
dc.contributor.author Bettio, Raphael Winckler de pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T10:32:54Z
dc.date.available 2012-10-20T10:32:54Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 190727 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84571
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Com o advento da popularização da Internet, pode-se notar um relativo crescimento da mesma. Levando-se em consideração a necessidade do homem moderno pelo aprendizado rápido e sob demanda, tem-se, em conseqüência, o desenvolvimento de tecnologias voltadas a Ambientes Virtuais de Aprendizagem, ambientes os quais funcionam através da Internet, assim possuindo a capacidade de disponibilizar um ensino que atinja as expectativas da maioria das pessoas. O uso de ferramentas modernas de avaliação, que se utilizem de recursos tecnológicos mais atrativos, pode vir a melhorar o aproveitamento dos alunos envolvidos na utilização de ferramentas de ensino a distância. O objetivo principal desta pesquisa é viabilizar um modelo computacional capaz de mesclar os conceitos de Objetos de Aprendizado, Aprendizado sob Demanda e Avaliações Modernas em uma ferramenta que possibilite a criação de avaliações dinâmicas voltadas à Internet. A proposta desta pesquisa vai além de possibilitar a criação desta ferramenta, pois também possui a intenção de tornar o sistema simples e intuitivo. Sendo assim, qualquer professor, mesmo não conhecendo a fundo o sistema, poderá operá-lo. E ao aluno, possibilitará a vantagem de substituir os modelos textuais de avaliação por ambientes gráficos. A fundamentação teórica está focada em dois aspectos principais: o estudo de Objetos de Aprendizado, que podem ser considerados a base para o aprendizado em sistemas de ensino a distância baseados na Web; e também o estudo de Modelos de Avaliação aplicados a estes sistemas. pt_BR
dc.format.extent 60 f.| il. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Ensino a distancia pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.subject.classification World Wide Web (Sistema de recuperação da informação) pt_BR
dc.title Avaliações gráficas e dinâmicas aplicadas a ambientes virtuais de aprendizagem pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
190727.pdf 678.4Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar