dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Oliveira, Roberto de |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Valdez, Maria Raquel Kormann |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T10:10:29Z |
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dc.date.available |
2012-10-20T10:10:29Z |
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dc.date.issued |
2003 |
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dc.date.submitted |
2003 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
222467 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84530 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo tem como objetivo avaliar a relação existente entre os níveis de satisfação e motivação dos servidores e o nível de satisfação dos usuários, quanto à qualidade dos serviços prestados pela Divisão de Fiscalização de Obras e Posturas da Secretaria de Infra-Estrutura Urbana do Município de Joinville/ SC. Trata-se de um estudo de caso, e como ferramenta de pesquisa para coleta de dados, adotou-se a aplicação de questionários com variáveis qualitativas aos servidores e aos usuários da Divisão. Os resultados obtidos foram apresentados sob a forma descritiva e de gráficos com base computacional. Observa-se pela análise destes resultados, que embora os servidores encontrem-se insatisfeitos e desmotivados em relação às suas condições de trabalho, estes apresentam um alto nível de comprometimento quanto em auxiliar na modernização do processo produtivo, demonstrado através de sugestões e considerações para obter a melhoria da qualidade da execução de suas tarefas. No que tange a qualidade do atendimento prestado, pela percepção dos usuários, estes encontram-se satisfeitos. Constatando-se assim, que a qualidade dos serviços prestados não está diretamente relacionada com a insatisfação e desmotivação dos servidores. Entretanto, faz-se necessário à reestruturação e o desenvolvimento de um plano estratégico para melhoria dos processos de produção, aliada a necessidade do desenvolvimento dos recursos humanos promovendo a motivação destes servidores, elevando com isso, cada vez mais a qualidade final dos serviços públicos prestados a população. |
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dc.format.extent |
1 v.| il., grafs., tabs. |
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dc.language.iso |
por |
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dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia civil |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Administração municipal |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Joinvile (SC) |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Servidores publicos |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Joinvile (SC) |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Satisfação no trabalho |
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dc.subject.classification |
Avaliação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Satisfação do consumidor |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Avaliação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Motivação no trabalho |
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dc.subject.classification |
Avaliação |
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dc.title |
Análise dos fatores motivacionais no trabalho segundo Herzberg e da eficiência do atendimento ao cidadão: estudo de caso da Divisão de Fiscalização de Obras e Posturas do município de Joinville |
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dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
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