Análise dos fatores motivacionais no trabalho segundo Herzberg e da eficiência do atendimento ao cidadão: estudo de caso da Divisão de Fiscalização de Obras e Posturas do município de Joinville

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Análise dos fatores motivacionais no trabalho segundo Herzberg e da eficiência do atendimento ao cidadão: estudo de caso da Divisão de Fiscalização de Obras e Posturas do município de Joinville

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Oliveira, Roberto de pt_BR
dc.contributor.author Valdez, Maria Raquel Kormann pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T10:10:29Z
dc.date.available 2012-10-20T10:10:29Z
dc.date.issued 2003
dc.date.submitted 2003 pt_BR
dc.identifier.other 222467 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84530
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo tem como objetivo avaliar a relação existente entre os níveis de satisfação e motivação dos servidores e o nível de satisfação dos usuários, quanto à qualidade dos serviços prestados pela Divisão de Fiscalização de Obras e Posturas da Secretaria de Infra-Estrutura Urbana do Município de Joinville/ SC. Trata-se de um estudo de caso, e como ferramenta de pesquisa para coleta de dados, adotou-se a aplicação de questionários com variáveis qualitativas aos servidores e aos usuários da Divisão. Os resultados obtidos foram apresentados sob a forma descritiva e de gráficos com base computacional. Observa-se pela análise destes resultados, que embora os servidores encontrem-se insatisfeitos e desmotivados em relação às suas condições de trabalho, estes apresentam um alto nível de comprometimento quanto em auxiliar na modernização do processo produtivo, demonstrado através de sugestões e considerações para obter a melhoria da qualidade da execução de suas tarefas. No que tange a qualidade do atendimento prestado, pela percepção dos usuários, estes encontram-se satisfeitos. Constatando-se assim, que a qualidade dos serviços prestados não está diretamente relacionada com a insatisfação e desmotivação dos servidores. Entretanto, faz-se necessário à reestruturação e o desenvolvimento de um plano estratégico para melhoria dos processos de produção, aliada a necessidade do desenvolvimento dos recursos humanos promovendo a motivação destes servidores, elevando com isso, cada vez mais a qualidade final dos serviços públicos prestados a população. pt_BR
dc.format.extent 1 v.| il., grafs., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia civil pt_BR
dc.subject.classification Administração municipal pt_BR
dc.subject.classification Joinvile (SC) pt_BR
dc.subject.classification Servidores publicos pt_BR
dc.subject.classification Joinvile (SC) pt_BR
dc.subject.classification Satisfação no trabalho pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.subject.classification Satisfação do consumidor pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.subject.classification Motivação no trabalho pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.title Análise dos fatores motivacionais no trabalho segundo Herzberg e da eficiência do atendimento ao cidadão: estudo de caso da Divisão de Fiscalização de Obras e Posturas do município de Joinville pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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