Um modelo de avaliação da presença na internet: o caso da indústria de perfumes
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Rados, Gregorio Jean Varvakis |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Reis, Cristiana Mascarenhas |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T09:33:36Z |
|
dc.date.available |
2012-10-20T09:33:36Z |
|
dc.date.issued |
2002 |
|
dc.date.submitted |
2002 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
195835 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84463 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O avanço tecnológico tem promovido modificações relevantes na forma como as empresas interagem com o mercado e com outras empresas, sendo a Internet um dos maiores reflexos destas modificações. Esta dissertação tem como objetivo desenvolver uma metodologia para avaliação dos recursos utilizados pelas empresas na Internet e seu estágio de evolução, restringindo-se aos aspectos de presença institucional, publicidade on line, comércio eletrônico e relacionamento com clientes. O modelo foi desenvolvido a partir da descrição, análise e agrupamento de diferentes características apresentadas na revisão bibliográfica como relevantes para o sucesso das empresas no mundo virtual. Na sequência, foi feita a seleção de um setor para aplicação da metodologia. O setor de perfumes foi escolhido em função de algumas peculiaridades adversas: tipos de produtos e de canais. Os resultados da aplicação do modelo serviram para comprovar sua adequação e aplicabilidade. Por fim, foram traçadas considerações acerca dos resultados e das limitações do trabalho e sugestões de estudos posteriores sobre o tema. |
pt_BR |
dc.format.extent |
xii, 124 f.| il., tabs., grafs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Comércio eletrônico |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Internet (Redes de computadores) |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Tecnologia |
pt_BR |
dc.title |
Um modelo de avaliação da presença na internet: o caso da indústria de perfumes |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
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