Um modelo de avaliação da presença na internet: o caso da indústria de perfumes

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Um modelo de avaliação da presença na internet: o caso da indústria de perfumes

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Rados, Gregorio Jean Varvakis pt_BR
dc.contributor.author Reis, Cristiana Mascarenhas pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T09:33:36Z
dc.date.available 2012-10-20T09:33:36Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 195835 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84463
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract O avanço tecnológico tem promovido modificações relevantes na forma como as empresas interagem com o mercado e com outras empresas, sendo a Internet um dos maiores reflexos destas modificações. Esta dissertação tem como objetivo desenvolver uma metodologia para avaliação dos recursos utilizados pelas empresas na Internet e seu estágio de evolução, restringindo-se aos aspectos de presença institucional, publicidade on line, comércio eletrônico e relacionamento com clientes. O modelo foi desenvolvido a partir da descrição, análise e agrupamento de diferentes características apresentadas na revisão bibliográfica como relevantes para o sucesso das empresas no mundo virtual. Na sequência, foi feita a seleção de um setor para aplicação da metodologia. O setor de perfumes foi escolhido em função de algumas peculiaridades adversas: tipos de produtos e de canais. Os resultados da aplicação do modelo serviram para comprovar sua adequação e aplicabilidade. Por fim, foram traçadas considerações acerca dos resultados e das limitações do trabalho e sugestões de estudos posteriores sobre o tema. pt_BR
dc.format.extent xii, 124 f.| il., tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Comércio eletrônico pt_BR
dc.subject.classification Internet (Redes de computadores) pt_BR
dc.subject.classification Marketing pt_BR
dc.subject.classification Tecnologia pt_BR
dc.title Um modelo de avaliação da presença na internet: o caso da indústria de perfumes pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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