Educação a distância e cultura organizacional no Banco do Brasil: um estudo de caso

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Educação a distância e cultura organizacional no Banco do Brasil: um estudo de caso

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Barcia, Ricardo Miranda pt_BR
dc.contributor.author Souza, Daniel José de pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T07:54:40Z
dc.date.available 2012-10-20T07:54:40Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 186856 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84279
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Esta dissertação de mestrado aborda a questão da educação a distância e da cultura organizacional, através de um estudo de caso de caráter descritivo-exploratório realizado em uma grande empresa do setor financeiro: o Banco do Brasil. Os dados foram coletados por meio de um questionário de pesquisa encaminhado a participantes de cursos a distância realizados por essa empresa, de acordo com Inventário de Valores Organizacionais, modelo elaborado por Tamayo, Mendes e Torres da Paz. A análise dos dados identificou os valores organizacionais mais significativos dessa empresa na percepção de funcionários participantes de cursos de educação a distância e aponta as congruências e as diferenças verificadas entre essas percepções. Esta pesquisa confirma os resultados obtidos através do referido Inventário de Valores Organizacionais e evidencia a existência de valores organizacionais que facilitam e de outros valores organizacionais que dificultam a implementação da educação a distância na empresa, perpassando por todo o quadro funcional da empresa e aparecendo, de forma uniforme, em todos os seus segmentos. Constata-se, também, que não se registram grandes diferenças entres os valores organizacionais percebidos pelos participantes de cursos de educação a distância, o que denota uma grande homogeneidade entre os respondentes. pt_BR
dc.format.extent ii, 116 f.| grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Ensino a distancia pt_BR
dc.subject.classification Cultura organizacional pt_BR
dc.subject.classification Educação permanente pt_BR
dc.title Educação a distância e cultura organizacional no Banco do Brasil: um estudo de caso pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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