Educação a distância e cultura organizacional no Banco do Brasil: um estudo de caso
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Barcia, Ricardo Miranda |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Souza, Daniel José de |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T07:54:40Z |
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dc.date.available |
2012-10-20T07:54:40Z |
|
dc.date.issued |
2002 |
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dc.date.submitted |
2002 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
186856 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84279 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Esta dissertação de mestrado aborda a questão da educação a distância e da cultura organizacional, através de um estudo de caso de caráter descritivo-exploratório realizado em uma grande empresa do setor financeiro: o Banco do Brasil. Os dados foram coletados por meio de um questionário de pesquisa encaminhado a participantes de cursos a distância realizados por essa empresa, de acordo com Inventário de Valores Organizacionais, modelo elaborado por Tamayo, Mendes e Torres da Paz. A análise dos dados identificou os valores organizacionais mais significativos dessa empresa na percepção de funcionários participantes de cursos de educação a distância e aponta as congruências e as diferenças verificadas entre essas percepções. Esta pesquisa confirma os resultados obtidos através do referido Inventário de Valores Organizacionais e evidencia a existência de valores organizacionais que facilitam e de outros valores organizacionais que dificultam a implementação da educação a distância na empresa, perpassando por todo o quadro funcional da empresa e aparecendo, de forma uniforme, em todos os seus segmentos. Constata-se, também, que não se registram grandes diferenças entres os valores organizacionais percebidos pelos participantes de cursos de educação a distância, o que denota uma grande homogeneidade entre os respondentes. |
pt_BR |
dc.format.extent |
ii, 116 f.| grafs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ensino a distancia |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Cultura organizacional |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Educação permanente |
pt_BR |
dc.title |
Educação a distância e cultura organizacional no Banco do Brasil: um estudo de caso |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
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