Relacionamento fornecedor e cliente e a avaliação do desempenho do fornecedor

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Relacionamento fornecedor e cliente e a avaliação do desempenho do fornecedor

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dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Possamai, Osmar pt_BR
dc.contributor.author Hudler, Ivan Frederico pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T07:31:03Z
dc.date.available 2012-10-20T07:31:03Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 188386 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84235
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Organizações competitivas se destacam pela qualidade fornecida, numa época de abertura de mercado, onde a competição globalizada tem sido diferenciada justamente pela qualidade superior oferecida pela organização. Empresas que compreenderam que a qualidade é o diferencial estratégico que produz vantagem competitiva com relação à concorrência, estão focando fortemente seu gerenciamento na sua cadeia de abastecimento. A tecnologia tem contribuído nos anos recentes para uma maior integração entre os elos da cadeia de abastecimento. Entretanto, ainda são incipientes estudos mais aprofundados sobre técnicas eficazes de medição do desempenho da qualidade desta cadeia de abastecimento. Este trabalho procura analisar o desempenho dos fornecedores sob a ótica da qualidade entregue de um produto e serviço. Um aspecto bastante valorizado neste trabalho é a importância do relacionamento entre as organizações e seus fornecedores, para a busca de parcerias duradouras dentro de um cenário onde a redução do número de fornecedores é uma realidade. No decorrer do trabalho é proposto um sistema informatizado para a Avaliação do Desempenho dos Fornecedores, que permite às organizações efetuarem uma avaliação de maneira flexível. Esta flexibilidade é viabilizada pela livre definição dos indicadores de desempenho, seus respectivos pesos, determinação do foco de avaliação e pela eventual aplicabilidade dos diversos indicadores a determinados fornecedores. Com os resultados obtidos, torna-se possível construir melhores relacionamentos junto à cadeia de fornecimento, reduzir os custos e obter continuamente melhorias na qualidade dos produtos ofertados. pt_BR
dc.format.extent ii, 107 f.| il., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Fornecedores pt_BR
dc.subject.classification Cadeias de abastecimento pt_BR
dc.subject.classification Pequenas e medias empresas pt_BR
dc.subject.classification Concorrencia pt_BR
dc.subject.classification Vantagem competitiva pt_BR
dc.subject.classification Qualidade dos produtos pt_BR
dc.subject.classification Controle de qualidade pt_BR
dc.subject.classification Marketing de relacionamento pt_BR
dc.subject.classification Clientes - pt_BR
dc.subject.classification Contatos pt_BR
dc.title Relacionamento fornecedor e cliente e a avaliação do desempenho do fornecedor pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


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