Sistema seguro de atendimento ao cliente: garantia da qualidade de serviço
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Custodio, Ricardo Felipe |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Ghisleri, Amauri Sant'Anna |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T06:59:49Z |
|
dc.date.available |
2012-10-20T06:59:49Z |
|
dc.date.issued |
2002 |
|
dc.date.submitted |
2002 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
188379 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84177 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho apresenta modelos atuais de atendimento a clientes, abordando as dificuldades de garantia de qualidade nos serviços e na preservação dos direitos do consumidor previstos em lei. Com a intenção de resolver este problema e garantir um nível aceitável de atendimento aos clientes, propõe-se neste trabalho um protocolo criptográfico com base em tecnologias de segurança e criptografia. A adoção do protocolo proposto é identificada no sítio da empresa por um selo, que também determina o comprometimento da mesma com a qualidade no atendimento ao cliente. O protocolo proposto, elege uma autoridade fiscalizadora que pode acompanhar e intervir no processo de atendimento ao cliente, caso seus direitos sejam ameaçados. Tal autoridade fiscalizadora pode ser o próprio setor de garantia da qualidade da empresa, ou um órgão do governo que deseje monitorar as atividades de uma concessão de serviço público. Técnicas de segurança e criptografia são amplamente utilizadas para a proposta do protocolo, de forma a garantir os requisitos de segurança necessários para transações eletrônicas de tal natureza. |
pt_BR |
dc.format.extent |
iii, 122 f.| il., tabs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Informatica |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ciência da computação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Redes de computadores - Protocolos |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Medidas de segurança |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Criptografia de dados (Computação) |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Redes de computadores |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Medidas de segurança |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Serviço ao cliente |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Medidas de segurança |
pt_BR |
dc.title |
Sistema seguro de atendimento ao cliente: garantia da qualidade de serviço |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
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