Sistema seguro de atendimento ao cliente: garantia da qualidade de serviço

DSpace Repository

A- A A+

Sistema seguro de atendimento ao cliente: garantia da qualidade de serviço

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Custodio, Ricardo Felipe pt_BR
dc.contributor.author Ghisleri, Amauri Sant'Anna pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T06:59:49Z
dc.date.available 2012-10-20T06:59:49Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 188379 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84177
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho apresenta modelos atuais de atendimento a clientes, abordando as dificuldades de garantia de qualidade nos serviços e na preservação dos direitos do consumidor previstos em lei. Com a intenção de resolver este problema e garantir um nível aceitável de atendimento aos clientes, propõe-se neste trabalho um protocolo criptográfico com base em tecnologias de segurança e criptografia. A adoção do protocolo proposto é identificada no sítio da empresa por um selo, que também determina o comprometimento da mesma com a qualidade no atendimento ao cliente. O protocolo proposto, elege uma autoridade fiscalizadora que pode acompanhar e intervir no processo de atendimento ao cliente, caso seus direitos sejam ameaçados. Tal autoridade fiscalizadora pode ser o próprio setor de garantia da qualidade da empresa, ou um órgão do governo que deseje monitorar as atividades de uma concessão de serviço público. Técnicas de segurança e criptografia são amplamente utilizadas para a proposta do protocolo, de forma a garantir os requisitos de segurança necessários para transações eletrônicas de tal natureza. pt_BR
dc.format.extent iii, 122 f.| il., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Informatica pt_BR
dc.subject.classification Ciência da computação pt_BR
dc.subject.classification Redes de computadores - Protocolos pt_BR
dc.subject.classification Medidas de segurança pt_BR
dc.subject.classification Criptografia de dados (Computação) pt_BR
dc.subject.classification Redes de computadores pt_BR
dc.subject.classification Medidas de segurança pt_BR
dc.subject.classification Serviço ao cliente pt_BR
dc.subject.classification Medidas de segurança pt_BR
dc.title Sistema seguro de atendimento ao cliente: garantia da qualidade de serviço pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
188379.pdf 1.244Mb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar