Ferramentas para avaliação em cursos à distância

DSpace Repository

A- A A+

Ferramentas para avaliação em cursos à distância

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Rosa, Silvana Bernardes pt_BR
dc.contributor.author Munaretto, Denise pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T06:48:29Z
dc.date.available 2012-10-20T06:48:29Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 196311 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84156
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho visa o estudo de ferramentas de avaliação adotadas em modelos de ações à distância em diferentes países, com o intuito de conhecer as diferentes formas de avaliar os alunos e ao mesmo tempo um impulso para ajudar os professores a progredir em seus objetivos de aprendizagem, beneficiando ambas as partes com seu resultado. Inicia-se esta pesquisa com um breve estudo sobre o Ensino a Distância, sua origem, história, limitações e algumas das vantagens que se obtém com a utilização das tecnologias no ensino e também abordando a importância da avaliação para medir a eficiência deste método de ensino específico. Aponta-se algumas instituições que utilizam o Ensino a Distância no Brasil e também alguns dos sistemas mais utilizados para a prática da avaliação, bem como suas ferramentas e uma breve comparação entre os sistemas comentados. Em uma pesquisa feita em quatro diferentes instituições situadas em diferentes países, pôde-se observar as diferentes ferramentas utilizadas para a avaliação e como são aplicadas em cada curso. Apresenta-se também a legislação utilizada no Brasil para as ações à Distância. Para o esclarecimento das tecnologias e ferramentas disponíveis para a avaliação dos alunos, na finalização é demonstrado um modelo de suas utilizações, no sentido de auxiliar o professor a selecionar esta ou aquela de acordo com as variáveis citadas e a necessidade específica, caso a caso. pt_BR
dc.format.extent xii, 81 f.| il., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Ensino a distancia pt_BR
dc.subject.classification Avaliação pt_BR
dc.subject.classification Rendimento escolar - pt_BR
dc.subject.classification Avaliacao pt_BR
dc.title Ferramentas para avaliação em cursos à distância pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View Description
PEPS3248-D.pdf 9.109Mb PDF View/Open Dissertação
PEPS3248.pdf 604.2Kb PDF View/Open Dissertação

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar