Ferramentas para avaliação em cursos à distância
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Rosa, Silvana Bernardes |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Munaretto, Denise |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T06:48:29Z |
|
dc.date.available |
2012-10-20T06:48:29Z |
|
dc.date.issued |
2002 |
|
dc.date.submitted |
2002 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
196311 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84156 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho visa o estudo de ferramentas de avaliação adotadas em modelos de ações à distância em diferentes países, com o intuito de conhecer as diferentes formas de avaliar os alunos e ao mesmo tempo um impulso para ajudar os professores a progredir em seus objetivos de aprendizagem, beneficiando ambas as partes com seu resultado. Inicia-se esta pesquisa com um breve estudo sobre o Ensino a Distância, sua origem, história, limitações e algumas das vantagens que se obtém com a utilização das tecnologias no ensino e também abordando a importância da avaliação para medir a eficiência deste método de ensino específico. Aponta-se algumas instituições que utilizam o Ensino a Distância no Brasil e também alguns dos sistemas mais utilizados para a prática da avaliação, bem como suas ferramentas e uma breve comparação entre os sistemas comentados. Em uma pesquisa feita em quatro diferentes instituições situadas em diferentes países, pôde-se observar as diferentes ferramentas utilizadas para a avaliação e como são aplicadas em cada curso. Apresenta-se também a legislação utilizada no Brasil para as ações à Distância. Para o esclarecimento das tecnologias e ferramentas disponíveis para a avaliação dos alunos, na finalização é demonstrado um modelo de suas utilizações, no sentido de auxiliar o professor a selecionar esta ou aquela de acordo com as variáveis citadas e a necessidade específica, caso a caso. |
pt_BR |
dc.format.extent |
xii, 81 f.| il., tabs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Ensino a distancia |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Avaliação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Rendimento escolar - |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Avaliacao |
pt_BR |
dc.title |
Ferramentas para avaliação em cursos à distância |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record
Search DSpace
Browse
-
All of DSpace
-
This Collection
My Account
Statistics
Compartilhar