Modelo Kano de satisfação do cliente: um estudo de caso para clientes internos
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dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Queiroz, Abelardo Alves de |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Iata, Cristiane Mitsuê |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T06:37:43Z |
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dc.date.available |
2012-10-20T06:37:43Z |
|
dc.date.issued |
2002 |
|
dc.date.submitted |
2002 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
183765 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84136 |
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dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Estudo realizado com base no modelo Kano de Satisfação do Cliente que classifica os diversos itens de qualidade de um produto ou serviço conforme percebido por seus clientes: os característicos de qualidade obrigatória, os característicos de qualidade linear e os característicos de qualidade atrativa. No presente trabalho, a utilização do modelo Kano foi realizada direcionando o foco para o cliente interno, ou seja, os departamentos de uma mesma organização. Escolheu-se a empresa WEG Motores Ltda., na qual os departamentos foram classificados como clientes e fornecedores internos dentro do processo de fabricação de motores. A utilização do modelo Kano possibilitou avaliar em que nível os produtos ou serviços fornecidos aos clientes internos dos departamentos da empresa possuem característicos de qualidade atrativa, linear e obrigatória na forma como funcionam atualmente, além de determinar quais são esses característicos de qualidade. Os resultados mostraram que o modelo e as adaptações corresponderam às expectativas dos analistas e colaboradores da empresa. |
pt_BR |
dc.format.extent |
ii, 155 f.| il., tabs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia mecânica |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Satisfação do consumidor |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Avaliação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Modelos |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Expectativa (Psicologia) |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Avaliação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Produtos industrializados |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Avaliação |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Qualidade |
pt_BR |
dc.title |
Modelo Kano de satisfação do cliente: um estudo de caso para clientes internos |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
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