O uso da tecnologia business to business (B2B) dentro dos conceitos JIT de relacionamento

DSpace Repository

A- A A+

AVISO: O sistema entrará em manutenção em breve e retornará em alguns minutos. Por favor, salve o seu trabalho e desconecte sua conta.

O uso da tecnologia business to business (B2B) dentro dos conceitos JIT de relacionamento

Show simple item record

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Tubino, Dalvio Ferrari pt_BR
dc.contributor.author Oliveira, Edmar Bonfim de pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T06:07:34Z
dc.date.available 2012-10-20T06:07:34Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 227792 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84079
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo aborda o uso da Tecnologia Business to Business (B2B) dentro dos conceitos JIT de Relacionamento. O tema proposto está relacionado ao comércio eletrônico entre empresas (B2B). Busca-se através de estudos e pesquisas, verificar se há um vínculo entre o B2B e o JIT de relacionamento, isto é, procura-se identificar a existência desta relação e se a mesma está sendo aplicada nas empresas. O foco do estudo recaiu na seguinte questão: As empresas estão usando a tecnologia de business to business (B2B) dentro dos conceitos JIT de relacionamento? O método que caracteriza esta pesquisa é o estudo de caso, sendo este aplicado em uma empresa do ramo eletroeletrônico da cidade de Maringá (PR), utilizando-se para a coleta de dados o uso de questionários junto aos clientes e fornecedores da referida empresa. Os resultados mostram que várias empresas começam a se despontar quanto ao uso dessa tecnologia, e que muitas dessas empresas, apesar das dificuldades em termos de recursos financeiros, estão buscando formas adequadas para implantar ou implementar esta nova forma de relação comercial. pt_BR
dc.format.extent 134 f.| il., tabs., grafs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Just-in-time pt_BR
dc.subject.classification Comércio eletrônico pt_BR
dc.title O uso da tecnologia business to business (B2B) dentro dos conceitos JIT de relacionamento pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Files in this item

Files Size Format View
227792.pdf 898.5Kb PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account

Statistics

Compartilhar