AVISO: O sistema entrará em manutenção em breve e retornará em alguns minutos. Por favor, salve o seu trabalho e desconecte sua conta.
O uso da tecnologia business to business (B2B) dentro dos conceitos JIT de relacionamento
Show simple item record
dc.contributor |
Universidade Federal de Santa Catarina |
pt_BR |
dc.contributor.advisor |
Tubino, Dalvio Ferrari |
pt_BR |
dc.contributor.author |
Oliveira, Edmar Bonfim de |
pt_BR |
dc.date.accessioned |
2012-10-20T06:07:34Z |
|
dc.date.available |
2012-10-20T06:07:34Z |
|
dc.date.issued |
2002 |
|
dc.date.submitted |
2002 |
pt_BR |
dc.identifier.other |
227792 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/84079 |
|
dc.description |
Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este estudo aborda o uso da Tecnologia Business to Business (B2B) dentro dos conceitos JIT de Relacionamento. O tema proposto está relacionado ao comércio eletrônico entre empresas (B2B). Busca-se através de estudos e pesquisas, verificar se há um vínculo entre o B2B e o JIT de relacionamento, isto é, procura-se identificar a existência desta relação e se a mesma está sendo aplicada nas empresas. O foco do estudo recaiu na seguinte questão: As empresas estão usando a tecnologia de business to business (B2B) dentro dos conceitos JIT de relacionamento? O método que caracteriza esta pesquisa é o estudo de caso, sendo este aplicado em uma empresa do ramo eletroeletrônico da cidade de Maringá (PR), utilizando-se para a coleta de dados o uso de questionários junto aos clientes e fornecedores da referida empresa. Os resultados mostram que várias empresas começam a se despontar quanto ao uso dessa tecnologia, e que muitas dessas empresas, apesar das dificuldades em termos de recursos financeiros, estão buscando formas adequadas para implantar ou implementar esta nova forma de relação comercial. |
pt_BR |
dc.format.extent |
134 f.| il., tabs., grafs. |
pt_BR |
dc.language.iso |
por |
pt_BR |
dc.publisher |
Florianópolis, SC |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Engenharia de produção |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Just-in-time |
pt_BR |
dc.subject.classification |
Comércio eletrônico |
pt_BR |
dc.title |
O uso da tecnologia business to business (B2B) dentro dos conceitos JIT de relacionamento |
pt_BR |
dc.type |
Dissertação (Mestrado) |
pt_BR |
Files in this item
This item appears in the following Collection(s)
Show simple item record