Planos de negócios para empresas virtuais: uma análise do uso e especificidades

Repositório institucional da UFSC

A- A A+

Planos de negócios para empresas virtuais: uma análise do uso e especificidades

Mostrar registro simples

dc.contributor Universidade Federal de Santa Catarina pt_BR
dc.contributor.advisor Tubino, Dalvio Ferrari pt_BR
dc.contributor.author Pizo, Carlos Antonio pt_BR
dc.date.accessioned 2012-10-20T05:19:46Z
dc.date.available 2012-10-20T05:19:46Z
dc.date.issued 2002
dc.date.submitted 2002 pt_BR
dc.identifier.other 191942 pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.ufsc.br/xmlui/handle/123456789/83995
dc.description Dissertação (mestrado) - Universidade Federal de Santa Catarina, Centro Tecnológico. Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção. pt_BR
dc.description.abstract As empresas para se manterem competitivas num mercado de rápidas e constantes mudanças, devem ser ágeis em identificar e responder às novas oportunidades de mercado. Além disso, elas devem vender soluções que criem valor para o cliente e estar direcionadas à gestão do conhecimento. Um outro fator que influencia a competitividade das empresas é que muitos dos processos de produção não podem mais ser realizados individualmente. Assim, focadas em suas competências essenciais, elas precisam juntar esforços com outras empresas para atenderem completamente os requisitos dos novos produtos e serviços demandados pelo mercado. Este trabalho apresenta as características que os planos de negócios devem possuir para atender a exploração de negócios por empresas virtuais. Dois temas, dentre vários, divulgados como forma das empresas tornarem-se competitivas. Sobre as empresas virtuais são apresentados conceitos e definições identificando-as como uma das formas de redes de cooperação de empresas que possibilitam a flexibilidade e agilidade exigida pelo mercado. Já sobre os planos de negócios são apresentados conceitos e definições caracterizando-os como um tipo de ferramenta que usa e gera conhecimento necessário para identificar e responder às oportunidades do mercado. Ao final do trabalho são apresentados quando e como os planos de negócios são utilizados em empresas virtuais e quais são as especificidades constatadas para atender às características deste tipo de organização. pt_BR
dc.format.extent 125 f.| il., tabs. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Florianópolis, SC pt_BR
dc.subject.classification Engenharia de produção pt_BR
dc.subject.classification Empresas virtuais pt_BR
dc.title Planos de negócios para empresas virtuais: uma análise do uso e especificidades pt_BR
dc.type Dissertação (Mestrado) pt_BR


Arquivos deste item

Arquivos Tamanho Formato Visualização
PEPS2269-D.pdf 526.3Kb PDF Visualizar/Abrir

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta

Estatística

Compartilhar